Keiko: The Untold Story of the Star of Free Willy

2013

Keiko: The Untold Story of the Star of Free Willy

Keiko (sortuda em japonês) (1976 - 12 de dezembro de 2003) é o nome da Orca que ficou conhecida como "Willy" por sua participação no filme Free Willy. Nasceu no ano de 1976 e foi capturado em 1979. Chegava a pesar 6 toneladas e medir 7,3 metros. A história de Keiko comoveu o mundo, com sua captura e venda a um parque no México, onde desenvolveu doenças, com sua participação no filme, com as tentativas de readaptá-la ao ambiente natural, e finalmente, com sua morte. Ao ficar conhecida pelo filme, Keiko moveu milhares de pessoas contra a captura de mamíferos marinhos para serem usados em shows. Keiko chegou a ser solto no mar, sempre em constante vigilância, mas ao se afastar demais por seguir um barco perto da Noruega, acabou morrendo de pneumonia. Keiko nunca teve filhotes, e, ao contrário do que muitos pensam, é uma orca macho, e não fêmea.

17 de Agosto de 2013

Elenco de Keiko: The Untold Story of the Star of Free Willy