Donkey

2009

Kenjac

• Donkey - Estados Unidos da América
  • Somaro - Itália

No verão de 1995, em meio ao clima de guerra na Bósnia, Boro é um homem prestes a completar 40 anos de idade. Ele é casado com Jasna, com quem briga constantemene, e com ela tem um filho chamado Luka. Junto de sua família Boro está retornando ao seu vilarejo natal, Drinovci, em Herzegovina, depois de sete anos de ausência. Ele quer rever o irmão antes que este parta para sempre para Sarajevo. Boro sabe que o irmão feriu-se na guerra, mas não tinha ideia de que ele passaria o resto da vida numa cadeira de rodas. Boro ainda tem problemas com o pai, Pako, com quem não se relaciona por considerá-lo culpado pela morte da mãe. É agosto de 1995. Em poucas semanas Boro pretende ajudar o irmão, resolver os conflitos com o pai e aprender a ser um marido melhor.

23 de Julho de 2009