3. > Landes

2013

Título Landes (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Mundial )

Em 1920, Liena Duprat acaba de perder o marido, dono de plantações de pinheiros em Landes. A tia do falecido marido, sua administradora de negócios, a Madame Hector Liena se esforça para continuar o negócio do falecido em sua memória, em particular, ela está determinada a completar a eletrificação de aldeias habitadas por inquilinos. Em sua tarefa, ela pode contar com o apoio de seu empresário, forte e dedicado em gestão de operações, em sua valiosa ajuda para conter e negociar o estrondoso protesto social entre seringueiros nas resinas colheitadeiras. No entanto, Liena percebe que a electrificação é supérflua para diminuir a miséria dos trabalhadores. Ela decidiu dar-lhes um estatuto mais favorável. Ao fazer isso, ela se põe contra os outros proprietários das terras e assim que Madame Hector conseguia ali uma parte significativa do controle. A resposta aparece sob a forma de violência, como símbolo disto, a queima dos pinheiros.