Long Island. Durante as férias de verão uma jovem, Sandy (Barbara Hershey), tenta salvar uma gaivota ferida e faz amizade com Peter (Richard Thomas) e Dan (Bruce Davison), que por acaso passavam no local e a ajudam no seu objetivo. Logo os três começam a sentir interesse por álcool, drogas e sexo. Quando uma garota tímida de 15 anos, Rhonda (Catherine Burns), tenta fazer parte do grupo, o recém-formado trio elabora um plano que tem resultados violentos.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Last Summer, 1969 é uma obra que evoca com precisão dolorosa a atmosfera claustrofóbica da adolescência — a necessidade visceral de ser aceito e os horrores que os jovens podem infligir uns aos outros quando livres de supervisão adulta. É um filme difícil, incômodo e brilhantemente executado que merece ser resgatado do esquecimento por cinéfilos interessados em dramas psicológicos profundos.
A gaivota é a melhor coisa desse filme
O quarteto formado por Barbara Hershey, Richard Thomas, Bruce Davison e Catherine Burns funciona muito bem em cena. A dinâmica do grupo sustenta a tensão do filme, com destaque para Burns, que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
21.03.1989
Péssimas companhias, péssimos acontecimentos.