Nosso Professor é um Herói

1996

Le Plus Beau Métier Du Monde

• Professor: Profissão Perigo - Brasil

Laurent Monier (Gérard Depardieu) é um professor de História recém-divorciado que, para ficar próximo dos filhos, vai para um bairro da periferia da Grande Paris. Lá se vê forçado a viver em um conjunto habitacional e dar aulas a jovens problemáticos. Como se não bastasse, a escola sofre com problemas seríssimos, onde professores são ameaçados e até mesmo agredidos por alunos. Mas o que mais desanima é a falta de ação por parte da direção. Contudo, à medida que o tempo vai passando, Monier vai conquistando o respeito da classe. Acaba se apaixonando pela argelina Radia (Souad Amidou), uma das professoras, porém Hélene, sua ex-mulher, também dá sinais de querer a reconciliação, deixando o adorável professor numa situação pouco confortável.

Lauzier vai compondo sua história, colocando seus personagens em conflitos ou situações ridículas, mas, sempre, deixando transparecer uma mensagem otimista. É um filme com humor sutil, inteligente, e uma leveza própria dos quadrinhos. E, por isso mesmo, muito divertido.

11 de Dezembro de 1996

Elenco de Nosso Professor é um Herói