Leolo

Compartilhar
Leolo (1992)
Léolo
Média do filme: 4.1 de 5 — baseado em 384 votos
MÉDIAFILMOW
4.1
384 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Jean-Claude Lauzón
País de origem França 🇫🇷
Duração 107 min (1h47)
Status Streaming

Dirigido por

Duração

107 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Um garoto tem o inusitado desejo de tornar siciliano e trocar de nome para fugir da vida miserável. Um pai obcecado com a saúde dos intestinos da família, um irmão cujos exercícios de musculação mal conseguem esconder seu medo das pessoas, duas irmãs que passam cada vez mais tempo em uma enfermaria psiquiátrica, e um avô, o responsável pelo fracasso genético da família. Léolo, o personagem principal, é cada vez mais afundado nessa insanidade. Mas através da liberdade e da imaginação, consegue viver uma vida dentro de si mesmo.

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

VisionQuest | Trailer Dublado

VisionQuest

Comentários 0
amigos querem ver
eliezerluga
Eliezer
½
10 meses atrás

Humor negro barato, de mal gosto extremo. Toda é qualquer esquete que o filme possui descamba para o asqueroso, para o nojento sem o menor nível de profundidade ou relevância , é tudo gratuito e bobo a começar pela gestação ridícula através de tomates ou a neura do pai e da família com a defecação . Enfim de uma inutilidade atroz. Ao menos a imagem tem bom tratamento.

jales100
Jales
1 ano atrás

Tinha altas expectativas para esse filme e terminei de vê-lo frustrado com a experiência. A história do garoto vivendo em uma família disfuncional já foi vista muitas vezes no cinema e essa aqui não traz nada de novo. Não me emocionou e não me divertiu apesar de trazer alguns poucos momentos inspirados e uma bela trilha sonora instrumental. O que mais me desagradou mesmo a ponto de eu querer esquecer de ter visto o filme é uma desnecessária e muito incômoda cena de tortura com uma gata.

moisecosta
Moisés
2 anos atrás

É um filme perturbador quando você para para refletir o conceito da história. Também tem umas cenas bizarras, mas tudo se encaixa de uma forma tão perfeita que o filme fica na mente por muito tempo. Nota 10,0

silviobv
Sílvio Barbosa
5 anos atrás

Acho q n entendi o conceito.

paulodarlanoliveiracunha
Paul Oliver Tolkien
6 anos atrás

Lauzon dirigiu só dois filmes mas foram duas obras primas. Se tivesse vivido mais, quantos esplêndidos filmes não teríamos ainda. De toute façon , c'est la vie.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (92)
Instituto Benjamenta ou Este Sonho que as Pessoas Chamam de Vida Humana Cartas de um Homem Morto O Visitante do Museu L'uomo, La Donna e La Bestia Twilight
Surrealismo, meu amor...
por cavallone
007: Operação Skyfall 10.000 Noches en Ninguna Parte 100 Dias antes do comando 100 Homens 100 metros estilo libre
Cinema Gay: Filmes e Curtas *
por victorhss
Elefante Rebeldes do Deus Neón Vidas sem Destino Millennium Mambo Glue
Adolescência e juventude
por rena-zoe

Elenco de Leolo

Mostrar mais (15)
Andrée Lachapelle 0 0

Andrée Lachapelle

(Psiquiatra)
Aron Tager 1 1

Aron Tager

(Fishmonger)
Denys Arcand 2 74

Denys Arcand

(Diretor)
Francis St-Onge 0 0

Francis St-Onge

(Léolo (6 anos))
Geneviève Samson 0 0

Geneviève Samson

(Rita)
Germain Houde 0 0

Germain Houde

(Professor)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: