Os Espiões

Compartilhar
Os Espiões (1957)
Les Espions Outros títulos
Média do filme: 3.4 de 5 — baseado em 19 votos
MÉDIAFILMOW
3.4
19 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Henri-Georges Clouzot
Data de lançamento 11 Out. 1957 Outras datas
País de origem França 🇫🇷
Duração 125 min (2h05)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

11 Out. 1957

Duração

125 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Dr. Malik esconde em seu sanatório um espião chamado Alex, o que acaba o envolvendo em um perigoso caso de espionagem.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver

Co-produção franco-italiana em preto e branco da Filmsonor, Vera Films, Pretoria Film e Cinédis que é um drama de suspense e mistério noir que foi baseado no romance "Le vertige de minuit", do austro-húngaro Egon Hostovsky (1908-1973).

O 3° de 3 filmes da atriz brasileira e último filme teatral de Vera Clouzot (1913-1960), casada com o diretor francês Henri-Georges Clouzot (1907-1977). O diretor Clouzot queria que Terry-Thomas estrelasse o filme, mas este teve que rejeitar devido à sua agenda de trabalho lotada.

Não me empolguei muito com este filme do Clouzot. Provavelmente, foi seu filme mais longo e cansativo que vi até hoje. A estória, mesmo tendo uma premissa interessante no mundo da espionagem, não funciona muito aqui. Há diálogos em demasia e um excesso de personagens desnecessários que surgem e saem de cena sem muita razão. O desfile de participantes obscuros nos confins do sanatório é ideal para o palco, mas não funciona como narrativa cinematográfica. Um pouco confuso às vezes, com uma linda Vera Clouzot muda trancada em um quarto, o filme pode decepcionar ou despertar sua curiosidade.

pseudokane3
Wesley PC>
½
2 anos atrás

A despeito da extrema seriedade da temática da Guerra Fria, é também uma sátira brilhante do período, que empurra 'mcguffin' por cima de 'macguffin', em que o diretor brinca, inclusive, com os enredos de filmes anteriores, como O ASSASSINO MORA NO 21 e O CORVO/SOMBRAS DO PAVOR. Muito engraçado, em suas entrelinhas sufocantes, antecipando tanto DR. FANTÁSTICO quanto as tramas do Jacques Rivette, mas em chave taciturnamente zombeteira, a versão francesa de "O Alienista", do Machado de Assis. Elenco extraordinário (Peter Ustinov rouba a cena, sempre que aparece; Vera Clouzot ótima em seu pequeno papel, Gérard Séty magitral como protagonista) e roteiro que demonstra que Clouzot não era um mero "Hitchcock da França", mas um autor com peculiaridades e obsessões políticas em chave reflexivo-paródica. Maravilhoso, foi uma grata surpresa (não sabia nada sobre o enredo, fui mergulhado naquele clima de paranóia), adorei! (WPC>)

adrianoecassia
Adriano e Cassia
½
4 anos atrás

Muito arrastado, aos 50 minutos desistir de assistir...

jessyinchains
Jessica
½
4 anos atrás

Muito bom ver Patrick Dewaere criança.

thiagoramos1042
Thiago Ramos
½
6 anos atrás

Um thriller na medida, com cenários claustrofóbicos. Tudo acontece dentro de um sanatório em que um espião é inserido lá para investigar um caso, tudo acaba em perigo. Lembra o cinema do Lang.

editado
Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (4)
A Bela Junie A Delicadeza do Amor Não é Meu Tipo Ernest e Célestine O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Filmes francófonos
por madameb
O Poderoso Chefão: Parte II Intolerância Casablanca Os Dez Mandamentos Spartacus
TUDO SOBRE CINEMA de Philip Kemp
por twvianna
12 Homens e Uma Sentença 1º de Abril Ano 2000 20.000 Léguas Submarinas 20.000 Léguas Submarinas A Ameaça do Outro Mundo
Ano de 1950 à 1959
por filmow
Sem Lei e Sem Alma Glória Feita de Sangue A Grande Estrada Azul Sayonara Noites de Cabíria
Filmes Por Ano: 1957
por teofiloguimaraes

Elenco de Os Espiões

Mostrar mais (11)
Curd Jürgens 1 9

Curd Jürgens

(Alex)
Gabrielle Dorziat 0 0

Gabrielle Dorziat

(Madame Andrée, a enfermeira)
Gérard Séty 0 1

Gérard Séty

(Dr. Malik)
Louis Seigner 0 0

Louis Seigner

(Valette)
Martita Hunt 0 6

Martita Hunt

(Connie Harper)
O.E. Hasse 0 1

O.E. Hasse

(Hugo Vogel)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: