3. > Lexx

1997

Título Lexx (Original)
Ano produção 1997
1997 ( Mundial )

Um grupo de rebeldes em fuga rouba a mais poderosa e destrutiva nave já contruída em todos os tempos.
Semelhante a um inseto e aproximadamente do tamanho de Manhattan, Lexx é, na verdade, um ser vivo que foi geneticamente alterado para servir aos tirânicos objetivos de His Shadow (Rutger Hauer), chefe absoluto da Liga dos Vinte Mil Planetas. Mas, como qualquer forma viva, ele necessita de alimento, em particular, de matéria orgânica. Durante muito tempo, prisioneiros condenados à morte serviriam de prato principal, mas agora, Lexx terá que encontrar seu próprio combustível.
Assim, tem que aterrissar em lugares desconhecidos, pondo em risco sua tripulação. Obcecado por vingança, His Shadow organiza uma sangrenta caçada aos rebeldes. Para Stan, Kai e Zev só resta uma saída: atravessar a fronteira entre os dois universos paralelos e, na Zona Escura - onde reina o caos e a maldade - encotrar um novo lar…