Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Tim Curry (I)

Tim Curry (I)

Nomes Alternativos: Timothy James Curry

661Número de Fãs

Nascimento: 19 de Abril de 1946 (70 years)

Grappenhall, Cheshire - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Timothy James "Tim" Curry (19 de abril de 1946) é um ator e dublador inglês, conhecido por suas atuações no teatro, cinema e televisão. Reside em Los Angeles desde 1992, embora tenha morado em Chicago, Nova Iorque e mais recentemente em Londres, onde representou o Rei Artur na peça humorística Spamalot, de Monty Python.

Seu pai, James, foi um capelão metodista da Marinha Real Britânica, e sua mãe, Patricia, foi secretária escolar. Nasceu e cresceu em Warrington, onde frequentou a Lymm High School até a morte de seu pai, em 1958, quando mudou-se para Londres. Ali frequentou a Kingswood School, em Bath e, embora não tenha seguido a influência da escola metodista, havia à disposição uma vasta quantidade de hinos religiosos que aprendeu. Ali, desenvolveu suas habilidades como jovem soprano.

Decidido a tornar-se ator, formou-se na Birmingham University em Inglês e Artes Dramáticas.

Ficou conhecido por sua participação no filme musical The Rocky Horror Picture Show, nos anos 1970.

O ator também ficou conhecido por ter interpretado a entidade em forma de palhaço Pennywise, no filme de terror IT - Uma Obra Prima do Medo (1990), baseado na obra do escritor Stephen King. Também interpretou Rooster no filme musical Annie (1982), O Lord das Trevas no filme A Lenda (1985) e Wadsworth no filme Os Sete Suspeitos (1985), baseado no jogo Detetive.