Livro de Sangue

Compartilhar
Livro de Sangue (2009)
Book of Blood Outros títulos
Média do filme: 2.7 de 5 — baseado em 554 votos
MÉDIAFILMOW
2.7
554 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por John Harrison (I)
Data de lançamento 7 Março 2009 Outras datas
País de origem Reino Unido 🇬🇧
Duração 100 min (1h40)
Classificação indicativa de Livro de Sangue: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

7 Março 2009

Duração

100 minutos Classificação indicativa de Livro de Sangue: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Depois de anos tentando provar que existe um universo sobrenatural, a Dra. Mary Florescu tem a oportunidade definitiva de confirmar sua teoria. Ela, seu assistente Reg Fuller e Simon McNeal um aluno de passado obscuro e por quem Mary tem um carinho muito especial, mudam-se para uma casa onde aconteceram brutais e inexplicáveis assassinatos. Para descobrir os segredos obscuros daquela casa, Mary espera que Simon, um paranormal, seja o elemento de ligação com o mundo dos mortos.

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
velho_cinefilo
Senhor Ivan
5 meses atrás

De baixo orçamento,mas ainda assim,não consegue se impor no gênero.Muita coisa deixada pra trás,principalmente a história de alguns personagens que não foram solucionadas de maneira correta.

>Assistido em 14 de Abril de 2026

souzajohn
souzajohn
½
9 meses atrás

Tinha um enorme potencial, mas a história se perde no meio do filme.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

A maldição da escrita só faria sentido se o corpo do cara se regenerasse todos os dias, no primeiro dia já era impossível distinguir vários escritos sobrepostos. Achei também forçado que a escritora ganhar poderes meio que do nada. Eu teria passado a maldição do livro de Sangue para quem matasse o maluco lá, enfim o filme poderia mais.

dino_lopes
Junior Lopes
1 ano atrás

É de baixo orçamento mas eu até que gosto desse filme.

enter_sandman
Un forastero...
1 ano atrás

O filme até tem um começo promissor, um clima de terror bacana, uma morte bem hardcore ali no inicio impressiona, mas o filme peca pelo ritmo arrastado, pelas atuações péssimas e o pior aquele monte de cena tosca e brega perto do final...

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

o que matou o filme foi aquele monte de fantasma estilo Gasparzinho e aquele Umbral(sei lá que diabo era aquilo) com aquele CG tosco de novela da Globo HAHAHA

gilbertoabreu754
Luan
2 anos atrás

BOOK OF BLOOD
Direção: John Harrison
Ano: 2009
Assistido em: 01/06/2024

Já ouvi muito falar sobre Clive Barker e de suas histórias de terror, mas nunca tive oportunidade de ler nada dele, aliás esse é o primeiro contato que estou tendo com uma obra derivada dos trabalhos desse autor, mas confesso que era melhor nem ter tido, porque se a primeira impressão é a que fica, a que ficou é a pior possível.

Após anos tentando provar a existência do sobrenatural, a Dra. Mary Florescu tem uma oportunidade de ouro ao se encontrar com Simon, um jovem com habilidades paranormais. Quando Mary, seu ajudante Reg e Simon se mudam para um casa onde ocorreram assassinatos brutais e inexplicáveis, eles começam a se deparar com atividades sinistras que podem comprovar as teorias da Dra. Florescu.

Os personagens aqui apresentados são péssimos, a médica e seu parceiro são horrorosos, sem um pingo de carisma, sem nenhum charme que os faça atrair o público, já o paranormal Simon, só se garante porque tem o rosto e o corpo bonito do Jonas Armstrong, mas fora isso também é outro picolé de chuchu, sem graça e sem conteúdo. É impossível dar a mínima para qualquer um dos três, eu mesmo não estava nem aí para o fato deles sobreviverem ou não no final da história, só queria que os créditos finais começassem a subir logo.

Os efeitos visuais são péssimos, a CW fazia coisas melhores quando estava nos seus melhores dias, isso aqui não parece uma produção de cinema, não assusta de forma alguma, e para piorar o ritmo da história é horrível, a história é muito lenta, mesmo sendo um filme relativamente curto de 1h40min, a sensação que fica é que quase nada acontece, e que o roteiro não sai do lugar, de modo que quando o filme chega no seu clímax e depois ao seu desfecho o espectador já está cansado, exausto e implorando pelos créditos.

Book of Blood sem sombra de dúvidas é um dos piores filmes de terror que assisti nos últimos tempos, quiçá em todos os tempos, mas volto a repetir, que não conheço a carreira do autor no qual a história se baseia, e honestamente depois disso aqui, se existia alguma vontade de conhecer, ela não existe mais. Tudo que essa droga merece é ser relegado ao completo ostracismo, apagado da memória dos poucos infelizes que tiveram o desprazer de acreditar que poderiam encontrar algum tipo de entretenimento nisso aqui .

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (36)
Na Natureza Selvagem A Menina que Roubava Livros As Vantagens de Ser Invisível À Espera de Um Milagre Forrest Gump: O Contador de Histórias
Cinema e Literatura ***
por andersontak
Grito de Pânico Trem Fantasma Campo Sangrento Pânico Na Ilha Vertigem
filmes de terror desconhecidos
por rodrigo_carvalho1
Trainspotting: Sem Limites T2: Trainspotting 12 Anos de Escravidão Tubarão O Grande Gatsby
Das Páginas Para as Telas
por fabrici0

Elenco de Livro de Sangue

Mostrar mais (9)
Charlie McFadden 0 0

Charlie McFadden

(Joanne)
Clive Russell 1 11

Clive Russell

(Wyburd)
Doug Bradley 10 155

Doug Bradley

(Tollington)
Gowan Calder 0 0

Gowan Calder

(Janie's Mother)
Jonas Armstrong 1 12

Jonas Armstrong

(Simon McNeal)
Paul Blair 0 0

Paul Blair

(Reg Fuller)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: