LOKIS - Rekopis profesora Wittembacha (The Bear)

1970

Lokis. Rekopis profesora Wittembacha

Outros títulos
  • The Bear - Estados Unidos da América
Dirigido por:
Média geral 4.0
baseado em 3 votos
Sua avaliação:
salvando
16 - Não recomendado para menores de 16 anos 100 minutos

Wittembach (Edmund Fetting) é um pastor em viagem através da Estônia para fazer uma pesquisa sobre o folclore local. Ele conhece uma velha condessa (Zofia Mrozowska), que o convida para o castelo da família. Seu filho (Józef Duriasz) é um homem que age de modo estranho. Ele parece ter uma aversão a animais de pequeno porte, e coloca-os em gaiolas. No castelo, Froeber, um médico (Gustaw Lutkiewicz) , toma conta da condessa, que está cada vez mais louca. Conta ao pastor que os aldeões acreditam que ela foi violada por um urso, e que o jovem conde é fruto dessa violação.

"Lokis . Rekopis Profesora Wittembacha" não é um filme de terror tradicional, é mais um drama sobre uma família disfuncional. O espectador sente que há algo de errado o tempo todo, mas apenas na última meia hora sabemos a verdade.

Adaptação cinematográfica do clássico da literatura gótica, publicado em 1869 pelo escritor Prosper Mérimée. Este filme conta com desenhos de Franciszek Starowieyski, desenhista lendário de posters de cinema, com direito a exposições em museus de inúmeros países.

Estreia Mundial:
1970
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers

Comentar: