Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Luciana Gimenez

Luciana Gimenez

Nomes Alternativos: Luciana Gimenez Morad Fragali

10Número de Fãs

Nascimento: 3 de Novembro de 1970 (46 years)

São Paulo, São Paulo, Brasil

Luciana Gimenez Morad Fragali (São Paulo, 3 de novembro de 1970) é uma modelo, atriz e apresentadora de televisão brasileira. Fragali é seu sobrenome de casada.
Filha do empresário João Alberto Morad e da atriz Vera Gimenez, e também meia-irmã do ator Marco Antônio Gimenez, Luciana passou uma parte da sua infância na casa da avó materna na cidade de São Paulo por causa do processo de separação dos pais. Depois de alguns anos, mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro, onde foi morar com a mãe e o marido da mãe, que estava grávida de seu padastro, o ator Jece Valadão.
Luciana, começou a carreira de modelo aos treze anos de idade. Construiu uma carreira na agência de modelos Elite e foi para a Europa, onde desfilou para muitas grifes: Azzedine Alaïa, Kourrèges, Katherine Hanett, Chanel, Plein Sud, David Fielden, BellaFreud, Bem de Lisi, Clements Ribeiro, Lenny, Osklen, Água de Coco, Rigy, Santa Efigênia, YesBrasil,Reina Fransheska, Charlie Brown, Lisa Ho, Myers, Marks & Spencer e Morgan.[1] Morou em Milão, Paris, Hamburgo, Londres e Nova York.
Atualmente, Luciana é casada com Marcelo de Carvalho, que é também seu parceiro de programa: assim como Luciana, Marcelo, seu marido, é apresentador do Mega Senha, um game show produzido pela RedeTV! em parceira com a FremantleMedia. Esse game show é uma versão brasileira do original Password que começou a ser exibido nos Estados Unidos em 1961 pela CBS. No Brasil, estreou dia 29 de abril de 2010. Também como apresentadora, Luciana apresenta SuperPop, um programa que, igualmente a Mega senha, é transmitido pela RedeTV!. SuperPop é um programa de auditório que expõe fatos importantes, entrevistas picantes e interessantes, alem de muitos musicais e curiosidades do Brasil e do Mundo, além de entrevistas polêmicas e bombásticas, com subcelebridades que tem liberade total para expor suas opiniões e visões.
Em maio de 1999, Luciana tornou-se conhecida mundialmente, quando teve um filho com o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, na época casado. Lucas Maurice Morad Jagger nasceu no dia 18 de maio daquele ano, na cidade de Nova Iorque. Luciana e Mick Jagger se conheceram na cidade do Rio de Janeiro durante uma festa, quando os Rolling Stones faziam uma turnê pelo Brasil; ambos mantiveram o relacionamento escondido por muitos meses até o nascimento de Lucas. Mick Jagger só reconheceu a paternidade após o exame de DNA, pois ela também tinha um namorado na época. Após o divórcio de Jagger, ele e Luciana moraram juntos por alguns meses em Nova York, porém após o nascimento do filho do casal se separaram por brigas constantes, assim ela voltou para o Brasil.
Em 15 de janeiro de 2001, Luciana estreou como apresentadora de televisão no comando do Superpop da RedeTV!. Este programa apresenta entrevistas com famosos e trata de fatos polêmicos envolvendo os mesmos. No início, Luciana foi muito criticada principalmente por erros de português e gafes que cometia durante o programa, sendo chamada de "burra" por alguns jornalistas. Com isso, ela ganhou o apelido de Lucianta (termo criado pelo colunista José Simão, da Folha de S. Paulo). No mesmo ano, Luciana fez uma participação no filme da apresentadora Xuxa (Xuxa e os Duendes).
Em 19 de agosto de 2006, Luciana Gimenez casou-se com o vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho.

No entanto, três meses após oficializar a sua união em Ilha Bela, Gimenez sofreu um duro baque pessoal: no dia 21 de novembro, o ator Jece Valadão morreu aos 76 anos vítima de câncer.[2]

Atualmente a apresentadora está grávida do seu 2° filho, fruto de seu relacionamento com o empresário e vice-presidente da RedeTV! Marcelo de Carvalho.

Em Agosto de 2010, Luciana Gimenez não aguentou esconder e confirmou que está grávida novamente. Dessa vez com o empresário Marcelo de Carvalho.
Luciana Gimenez e Adriane Galisteu transformaram a batalha pela audiência numa briga pessoal, chegando ao ponte de uma falar mal da outra. Adriane declarou "Não perco para Luciana em nada. Não é qualquer uma que pode apresentar programa ao vivo". Luciana não deixou barato e disse "A Galisteu parece a Xuxa dos anos 80. Adoro as botinhas que ela usa. Meu Deus, existe gosto pra tudo". Porém em 2009, as duas fizeram as pazes durante o Teleton Brasil. Até deram um selinho de amizade quando chegou aos R$600.000,000 .