Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Lynda Obst
1Número de Fãs

Nascimento: 14 de Abril de 1950 (66 years)

New York City, New York - Estados Unidos da América

É uma produtora filmes.
Ela nasceu em Nova York e é graduada na Pomona College, em Claremont, na Califórnia. Trabalhou como editora de The New York Times antes de se mudar para Los Angeles com seu então marido David Obst.
Seu primeiro grande projeto foi o desenvolvimento dos scripts que acabaria por se tornar Flashdance.
Ela tinha parceria com a Debra Hill, em 1986. A parceria viria a produzir Adventures in Babysitting, Heartbreak Hotel e The King Fisher, entre outros projetos.
Após The Fisher King (1991), Obst e Hill se separaram; Obst começoua produzir tais filmes notáveis ​​como Sleepless in Seattle, One Fine Day, Someone Like You e The Siege. Ela era uma das figuras centrais na batalha sobre a Crise artigo Richard Preston no Hot Zone.
Ela é a autora do livro de memórias Olá, ele mentiu (1996), que detalha suas experiências no sistema de estúdios modernos. em 2009, ela completou a fotografia principal como produtora do Gervais-Matthew Robinson Ricky co-escrever e dirigir de estréia, The Invention of Lying (originalmente intitulado "This Side of the Truth"), estrelado por Ricky Gervais e Jennifer Garner. O filme foi lançado em outubro de 2009. Ela é também o produtor de Gurinder Chada, o Thongs Angus e Snogging Perfeito, a ser lançado pela Nickelodeon.
Ela está atualmente a escrever e produzir o próximo filme a ser dirigido por Steven Spielberg chamado Interstellar.