Magnifico

2003

Magnifico

O filme é sobre o menino chamado Magnifico (Jiro Manio), de família pobre e que tomou para si o dever de levantar o dinheiro para o funeral de sua avó doente (Gloria Romero). Ele constrói um caixão a partir da madeira que reuniu de uma fábrica local.

"Magnifico" retrata uma família e cidade preenchidas com indivíduos peculiares. Gerry, o pai de Magnifico (Albert Martinez), parece estar descontente com seu estilo de vida modesto. Edna (Lorna Tolentino), a mãe de Magnifico, que cuida de sua filha que sofre de paralisia cerebral. E o irmão mais velho de Magnifico, Miong (Danilo Barrios), acaba de retornar para casa depois de perder sua bolsa de estudos.

O filme em certos momentos é calmo e suave, mas intenso e dramático quando necessário. É um dos raros longas com personagens crianças que abordam a inevitabilidade da morte. Uma boa obra do cinema filipino.

29 de Janeiro de 2003