Manta e Moray

1978

Manta and Moray

• Manta & Moray - Brasil
  • Manta & Moray - Estados Unidos da América

"Manta e Moray" é um desenho animado de 33 episódios exibidos entre 1979-1980. Manta, o Monarca das Profundezas, é o último sobrevivente da antiga civilização de Mu, que costumava existir no Oceano Pacífico. Mu foi destruída por uma terrível explosão, mas Manta foi engolido por uma onda de radiação desconhecida e colocado em uma forma de animação suspensa profundamente abaixo das ondas. Posteriormente acaba sendo descoberto e acordado por Moray, uma mulher humana, com quem se casaria. Ele é anfíbio, mas não pode ser afastado da água por muito tempo ou vai enfraquecer e morrer, e capaz de se comunicar com as criaturas do mar e da terra. Já Moray foi criada por golfinhos depois que o avião que seus pais caiu no mar, onde aprendeu a viver e se tornou uma excelente nadadora, capaz de prender a respiração por incrivelmente longos períodos. Quando o casal se une, se comprometem a proteger o mundo submarino de qualquer tipo de ameaça.

9 de Setembro de 1978

Elenco de Manta e Moray