3. > Marquise

Marquise

1997

Título Marquise (Original)
Ano produção 1997
20 de Novembro de 1998 ( Brasil )

Considerada uma das cortesãs mais notórias do reinado do Rei Luís XIV, da França, Marquise (Sophie Marceau) foi uma jovem que através da dança, conquistou e hipnotizou o ilustre René Du Parque (Patrick Timsit). Ator principal da mais importante truque da época, a de Molière, René se apaixonou por ela e a pediu em casamento. Ela aceitou, mas com uma condição: de que fizesse parte do grupo como atriz. Infelizmente, seu talento não se igualava à sua beleza. Suas participações nas peças passaram então a exigir dela, apenas a dança. E foi durante uma de suas apresentações que Jean Racine (Lambert Wilson) a descobriu. Encantado, ele lhe abriu as portas do palácio de Versailles, onde a glória, a fortuna e a tragédia lhes aguardavam.