Matando Hitler

2008

42 Ways to Kill Hitler

• 42 Maneiras de Matar Hitler - Brasil

Adolf Hitler talvez tenha sido o homem mais temido e desprezado do século XX. Recentemente, documentos tornados públicos e experimentos atuais lançaram luz às destemidas tentativas de assassinar Hitler. Seus pretensos assassinos variaram de simples artesãos e agentes inimigos a soldados de alta patente de seu próprio exército. Quem eram estes homens, o que os motivou e que métodos eles usaram? Junte-se a esta jornada à medida em que fazemos a contagem regressiva de 42 maneiras de matar Hitler.

Dentre as 42 eu destaco duas que por muito pouco não despacharam Hitler, a mais precisa e mortal delas foi elaborada pelo carpinteiro Georg Elser que com paciência e precisão criou uma bomba com dispositivo de tempo que até hoje e considerado uma maravilha da tecnologia. A segunda e mais conhecida do grande público foi concebida pelo Coronel Claus Von Stauffenberg, a famosa operação Valquiria executada na toca do lobo, documentário interessantíssimo e detalhado, ótima pedida pra quem gosta do tema Segunda Guerra Mundial.

2008

Elenco de Matando Hitler