Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Mathieu Chedid
9Número de Fãs

Nascimento: 21 de Dezembro de 1971 (45 years)

França, Boulogne-Billancourt, Hauts-de-Seine

Mathieu Chedid é um cantor francês e guitarrista. Filho do cantor francês Louis Chedid, e o neto da escritora francesa e poetisa Andrée Chedid, que escreveu letras para ele. Sua irmã é a diretora de clipes e concertos, Émilie Chedid.

Chedid é um talentoso multi-instrumentista, com um interesse em música desde sempre. Em 1978, com seis anos de idade, Chedid deixou a sua voz no refrão da música de seu pai "T'as beau pas être beau" com sua irmã mais velha, Émilie. Durante sua adolescência e no começo dos vinte anos, Chedid formou vários grupos como "Mat Mat," "Les bébés fous" e Les poissons rouges com Mathieu Boogaerts e com os filhos de Laurent Voulzy e Alain Souchon, Julien Voulzy e Pierre Souchon. Ele já colaborou com númeors de artistas, em estúdio de gravação ou no palco. No começo e até hoje em sua carreira solo, cantou como M, personagem feito para vencer a sua timidez. Ele já gravou com NTM, Sinclair, Billy Ze Kick, e mais recentemente com Brigitte Fontaine, Sean Lennon, e Vanessa Paradis.

Participou também de musicais infatis como Le Soldat Rose exibido na TV e a animação Un Monstre À Paris que será lançada.