Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Max Terhune

Max Terhune

Nomes Alternativos: Max 'Alibi' Terhune

1Número de Fãs

Nascimento: 12 de Fevereiro de 1891 (82 years)

Falecimento: 5 de Junho de 1973

Anderson, Indiana, USA

Max Terhune (12 fev 1891 Franklin, Indiana - 05 de junho de 1973 Cottonwood, Arizona), foi um ator americano. Ele apareceu em quase 70 filmes, principalmente B-westerns, entre 1936 e 1956.

Terhune realizado em 21 episódios de Os Três Mesquiteers (co-estrelado por Robert Livingston e Ray "Bater" Corrigan na série República); O Range Busters (24 entradas com Ray Corrigan e D. João de Monogram Pictures); vários papéis coadjuvantes com Gene Autry (na República), e os westerns Johnny Mack Brown em Monogram. Terhune jogou o ajudante comic (geralmente chamado quer Lullaby Joslin ou apenas Alibi) - com uma distinção importante. Ele sempre viajou o intervalo com o seu manequim Elmer partilhar a sua sela.

Terhune não era apenas um ventríloquo esplêndido, mas um mago bom. Cartão truques eram o seu forte, e ele muitas vezes realizado como em seus filmes. Seu ato antigo vaudeville incluiu malabarismo e fazer impressões, os talentos também incorporada papéis seu ajudante.

Ele se juntou ao National Barn Dance programa de rádio, junto com Gene Autry, em 1933. Foi Autry ele que introduziu a Republic Pictures. Seu papel no último filme foi o grande filme de Hollywood gigante, no qual ele desempenhou o papel dramático do médico Dr. Walker.
Terhune casado Maude Cassady e tiveram três filhos juntos: Roltaire, Robert, e Maxine.