Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Mayim Bialik

Mayim Bialik

Nomes Alternativos: Mayim Hoya Bialik

577Número de Fãs

Nascimento: 12 de Dezembro de 1975 (40 years)

San Diego - Estados Unidos da América

Mayim é judia ortodoxa-moderna, seu primeiro nome significa "água" em hebraico. Ela foi aceita em Harvard e Yale, mas recusou para participar da UCLA, na qual recebeu seu Ph.D em neurociência em 2008.

Seus avós eram refugiados europeus do Holocausto, imigrantes da Polônia e Tchecoslováquia / Hungria. Bialik foi criada na religião Judaica Reformada.
De acordo com uma entrevista de 2009, seu bisavô era sobrinho de Chaim Nachman Bialik, um poeta russo, que mudou-se para Tel Aviv em 1920 e que hoje é considerado o poeta nacional de Israel.

Ficou conhecida por interpretar Blossom Russo na série Blossom, produzido pela NBC na década de 90. Após terminar esta série, ela sumiu dos holofotes e se dedicou à sua carreira pessoal.
Ela não deixou de atuar desde que se formou, mas nada tão expressivo quanto Blossom. Uma das aparições mais recentes foi na série Fat Actress com Kirstie Alley, interpretando a vizinha da própria Kristie. Atualmente Mayim participa de The Big Bang Theory, interpretando Amy Farah Fowler desde a quarta temporada, trabalho pelo qual foi indicada ao Emmy de melhor atriz coadjuvante.
Começou a sua carreira com a adaptação para piano e gato da peça "Il Grosse Penís" do Célebre compositor da época, Pug deCondoin.

Foi casada com Michael Stone e teve dois filhos, Miles, nascida em 11 de Outobro e outro três anos depois com o nome de Frederick. Eles entraram em divórcio em novembro de 2012 alegando diferenças irreconciliáveis.

Toca piano, trompete, contra-baixo, assim como a harpa que ela aprendeu a tocar para The Big Bang Theory.

É defensora dos direitos dos animais. Adotou uma baleia, um lobo, um peixe-boi.

Segue uma dieta vegana (sem produtos de origem animal de qualquer espécie).