Meu Cachorro Skip

2000

My Dog Skip

• Skip Um Amigo Especial - Portugal
L - Livre para todos os públicos 95 minutos

Filme para toda a família baseado na memória do autor Willie Morris (1934-1999), nativo do Mississipi, Meu Cachorro Skip que lembra como foi crescer em meados dos anos 40 com seu cãozinho foxterrier, companheiro de sua infância, adolescência e juventude. A direção é de Jay Russell, que já trabalhara com histórias emocionantes em Fibra de Heróis (1987).

A ação começa em 1942, com a Segunda Guerra Mundial devastando a Europa. Longe dali, um tímido garoto de oito anos, Willie Morris (Frankie Muniz, de Achados E Perdidos), vive isolado do resto do mundo na pequena cidade de Yazoo, no interior do Mississipi.

Seu único amigo parece ser Dink Jenkis (Luke Wilson, de Pânico 2), seu vizinho e grande atleta local, que se alistou no exército e está prestes a embarcar para a guerra. Agora, ele ficará sozinho mesmo.
Em casa, Willie convive com um pai linha dura (Kevin Bacon, de Assassinato Em Primeiro Grau e O Rio Selvagem) e uma mãe compreensiva (Diane Lane, de Um Bonde Chamado Desejo e Crime na Casa Branca), que acredita que o garoto necessita apenas de liberdade... e de um amigo.

Em seu aniversário de nove anos, Willie ganha um cachorrinho, o qual ele chama de Skip. Além de ser seu amigo, o cãozinho torna se conhecido e querido nas redondezas, melhorando o relacionamento de Willie com os demais.

2000

Elenco de Meu Cachorro Skip