Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Michael O'Shea (I)
4Número de Fãs

Nascimento: 17 de Março de 1906 (67 years)

Falecimento: 4 de Dezembro de 1973

Hartford, Connecticut - Estados Unidos da América

Michael O'Shea (17 de março de 1906, Hartford, Connecticut - 4 de dezembro de 1973, Dallas, Texas) foi um ator americano que fez carreira nos anos 1940-1960. Ao contrário de seus cinco irmãos que se tornaram policiais, O'Shea saiu da escola aos 12 e começou sua carreira no vaudeville em turnê com o boxe ídolo Jack Johnson é show.

Assim como seu personagem de Lady of Burlesque (1943), Biff Brannigan, O'Shea foi um comediante e apresentador de clandestinos. He put together his own dance band, "Michael O'Shea and His Stationary Gypsies", and later broke into radio and the "legitimate" stage, where he was billed for a time as "Eddie O'Shea". Ele uniu sua banda própria dança ", Michael O'Shea e Seus estacionária ciganos", e depois quebrou no rádio e na fase "legítimo", onde ele foi cobrado por um tempo como "Eddie O'Shea".
Seu desempenho no jogo 1942 The Eve of St. Mark levou a uma série de papéis no cinema na década de 40, que incluiu uma performance memorável como Barbara Stanwyck o namorado em quadrinhos em Lady of Burlesque. Ele também recebeu ótimas críticas em 1944, quando ele repetiu seu papel no palco da Private Thomas Mulveray na versão cinematográfica de The Eve of St. Mark.

Depois de sua carreira no cinema diminuiu - foi em grande parte fora dos filmes em 1952 - ele teve muitos papéis na televisão. Ele atuou em programas de TV como Ethel Barrymore Theater, Damon Runyon Theater, Playhouse Schlitz das Estrelas, A Revlon Mirror Theater, e Daktari.

Ele também estrelou na série de televisão É uma Grande Vida de 1954-1956 como Denny Davis, um ex-GI tentando encontrar um emprego civil.

Na década de 1960, O'Shea tornou-se uma à paisana para a CIA, após aposentar-se do show business.

Ele foi casado duas vezes. Sua primeira esposa foi Grace Watts, com quem teve dois filhos. Eles se divorciaram em 1947. Sua segunda esposa foi a atriz Virginia Mayo, com quem se casou em 1947. Ele conheceu Mayo durante as filmagens de Jack London em 1943. Eles posteriormente apareceu no palco de ações em conjunto em produções como George Washington Slept Here, Túnel do Amor e Fiorello!. Eles tiveram uma filha, Mary Catherine O'Shea, que nasceu em 1953. Eles permaneceram casados até 4 de dezembro de 1973, quando O'Shea morreu de um suposto ataque cardíaco. A verdadeira causa da morte foi acreditado para ser um tiro no torso.