Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Michael Pitt
1460Número de Fãs

Nascimento: 10 de Abril de 1981 (35 years)

West Orange, Nova Jersey - Estados Unidos da América

Michael Carmen Pitt, é um ator, músico, diretor e modelo norte-americano. Pitt é famoso no cinema por seus papéis em ''Os sonhadores/The Dreamers'' (2003), dirigido por Bernardo Bertolucci, ''Últimos Dias/Last Days (2005), do diretor Gus Van Sant, ''Violência Gratuita/Funny Games'' (2007) de Michael Haneke e ''A Vila/The Village'' (2004) com a direção de M. Night Shyamalan. Na televisão ficou conhecido por personagens como Jimmy Darmody, na série da HBO ''Boardwalk Empire'' (2010-2011), e Mason Verger, na segunda temporada da série ''Hannibal'' (2014), da NBC.

Pitt fez o seu Off-Broadway, estréia em 1999 na peça ''The Trestle at Pope Lick Creek', no Theatre Workshop New York.

Na música, Pitt cantou e tocou guitarra com sua banda, ''Pagoda'', cuja auto-intitulado álbum de estréia foi lançado pela Universal / Fontana Ecstatic Peace / em 2007.

Como modelo Pitt foi modelando para várias campanhas de grife. Em 2012, ele foi nomeado o rosto da casa de moda italiana Prada e modelou a sua linha de moda masculina.

Sua Cônjuge é: Jamie Bochert.

Sua estréia foi num pequeno papel na série 'Dellaventura'', em 1997, no ano seguinte outra participação pequena, numa série de maior prestígio ''Law & Order''.

Em 1999, obteve um papel maior numa série teen de muito sucesso, seu primeiro destaque ''Dawson's Creek''.

Em 2001, Pitt ganhou um papel destaque como o amante de um transexual estrela do rock chamado Hedwig na adaptação cinematográfica de John Cameron Mitchell ''Hedwig - Rock, Amor e Traição'', no mesmo ano esteve no violento ''Bully - Juventude Violenta'', de Larry Clark, com uma turma de garotos talentosos como Brad Renfro, Nick Stahl, Leo Fitzpatrick, entre outros...

Em 2002, esteve no sucesso de bilheteria ''Cálculo Mortal/Murder by Numbers'', ao lado de Sandra Bullock e Ryan Gosling.

No ano seguinte foi o astro do cult e controverso ''Os Sonhadores'' de Bernardo Bertolucci, e aí não parou mais...

Ganhou duas vezes o Screen Actors Guild Awards, em conjunto com os atores da série ''Boardwalk Empire''.