Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Kelly Macdonald
160Número de Fãs

Nascimento: 23 de Fevereiro de 1976 (41 years)

Glasgow, Escócia

Kelly Macdonald é uma atriz européia nascida na Escócia.
A carreira de Kelly Macdonald começou quando trabalhava como barmaid. Ela viu um folheto que anunciava uma vaga aberta para o elenco de Trainspotting - Sem Limites e decidiu fazer uma audição, com sucesso, ganhou o papel de Diane, a sedução para os menores de Ewan McGregor Renton. Outros papéis incluem uma reporter em O Guia do Mochileiro das Galáxias e uma atriz fazendo Peter Pan em Em Busca da Terra do Nunca. Ela também teve um papel principal no filme do Britânico Robert Altman, Assassinato em Gosford Park, onde ela interpretou uma empregada doméstica.

Na televisão, seus papéis mais elevados foram em duas novelas da BBC, o seriado de Paul Abbott, State of Play (2003) e o outro papel foi em The Girl in the Café (2005), de Richard Curtis. Ambos foram dirigidos por David Yates, e ambos igualmente foram estrelados por Bill Nighy. Devido ao seu desempenho em The Girl in the Café, Kelly foi nomeada para o Globo de Ouro em 2006, e venceu um Emmy.

Kelly Macdonald estrelou em 2005 no filme Nanny McPhee, como a copeira e empregada doméstica Evangeline, e Tristram Shandy: A Cock and Bull Story, onde ela interpreta a namorada do ator Steve Coogan no filme Alter Ego. Em 2007, Kelly estava no elenco de Coen Brothers' Academy Award Best-Picture-Winner, Onde os fracos não têm vez, no qual atuou como a esposa do protagonista do filme. A agente original de Kelly Macdonald não estava certa se ela estava certa para o papel, e Kelly recebeu um aviso de que teria que "lutar pelo papel". Sua persistência foi paga, assim foi nomeada para um BAFTA como melhor atriz secundária. Em 2008, ela atuou como Dr Paige Marshall, no filme Choke, adaptado por Clark Gregg da novela Choke (2001), de Chuck Palahniuk.