Caiu do Céu

Compartilhar
Caiu do Céu (2004)
Millions
Média do filme: 3.4 de 5 — baseado em 440 votos
MÉDIAFILMOW
3.4
440 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Danny Boyle
Data de lançamento 14 Set. 2004 Outras datas
País de origem Reino Unido 🇬🇧
Duração 98 min (1h38)
Classificação indicativa de Caiu do Céu: L - Livre para todos os públicos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

14 Set. 2004

Duração

98 minutos Classificação indicativa de Caiu do Céu: L - Livre para todos os públicos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Dois garotos acham o produto de um roubo a banco, milhões em dinheiro, mas têm que gastar tudo antes que o Reino Unido converta sua moeda para euro. O prazo: uma semana.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

As Novas Desventuras de Cliff Booth | Trailer Dublado

As Novas Desventuras de Cliff Booth

Comentários 2
amigos querem ver
velho_cinefilo
Senhor Ivan
1 ano atrás

Boyle nos seus dias mais tranquilo.O filme traz boas sequências,todas divertidas,mas com mensagens otimistas.Um dos desconhecidos filmes da carreira do diretor que merece uma visita.

>Assistido em 09 de Junho de 2025

gabriel_b_muniz_m
Gabriel
1 ano atrás

Shallow Grave só para baixinhos

penelopepoczuda
Penelope
1 ano atrás

Danny Boyle tem o talento de transformar qualquer narrativa em um espetáculo visual, Millions confirma essa habilidade. A fotografia é um deslumbre, explorando a imaginação infantil com pilhas de dinheiro caindo do céu, caixas de papelão convertidas em espaçonaves e ângulos que expandem a percepção do mundo. Há algo de fascinante nessa abordagem — como se Boyle não estivesse apenas filmando uma história, mas traduzindo diretamente a mente de uma criança para a tela. E se o impacto visual fosse o suficiente para sustentar um filme, este já estaria no caminho certo. Mas, por alguma razão, o encanto estético não veio acompanhado de um envolvimento emocional à altura.

O gancho é instigante: Damian e seu irmão encontram uma mala cheia de dinheiro poucos dias antes da troca da moeda no Reino Unido. O dinheiro é uma dádiva inesperada, mas cada um dos irmãos o enxerga de forma diferente—para o mais velho, um passaporte para privilégios e manobras financeiras precoces dignas de um executivo mirim; para Damian, uma oportunidade de praticar a bondade absoluta. Mas o que o torna peculiar é seu fascínio por santos padroeiros — ele conversa com eles, busca conselhos e enxerga a vida por esse prisma de fé. É um conceito interessante, e não nego a criatividade com que Boyle transforma essas visões em cenas visualmente deslumbrantes, mas talvez seja esse o ponto que me distancia do filme. A fantasia infantil funciona, a dualidade entre esperteza e moralidade também, mas a camada religiosa nunca chega a me envolver de verdade.

A trama até flerta com um certo suspense, quando o verdadeiro dono do dinheiro aparece, mas o antagonismo nunca se solidifica de fato. O ladrão surge mais como um elemento narrativo do que como uma ameaça real, e isso enfraquece o impacto dramático. Em um filme como Esqueceram de Mim, por exemplo, os vilões fazem parte da identidade da história, enquanto aqui o perigo é contido, quase decorativo. Talvez essa suavidade seja intencional, já que Millions não é exatamente um filme sobre conflito, mas sobre amadurecimento e luto. O problema é que essa abordagem torna a jornada emocional mais difusa — existe um crescimento para Damian, mas ele nunca atinge um clímax que realmente nos arrebate.

No fim das contas, Millions é um filme belo, visualmente brilhante e com momentos de delicadeza genuína, mas que, paradoxalmente, se dissipa no ar. É um daqueles casos em que a admiração pelo que se vê não se traduz em envolvimento profundo. Há inteligência na forma como Boyle capta a mente infantil, há sensibilidade no tema, mas tudo se resolve com tanta leveza que o impacto não chega a se fixar. Um filme que deslumbra os olhos, mas não pesa no coração.

laisvs89
Laís Santos
1 ano atrás

Alguém sabe onde assistir?

É uma boa distração.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (38)

Elenco de Caiu do Céu

Mostrar mais (42)
Alex Etel 0 11

Alex Etel

(Damian)
Alice Grice 0 0

Alice Grice

(Maria)
Alun Armstrong 1 11

Alun Armstrong

(St. Peter)
Billy Hyland 0 0

Billy Hyland

(Keegan)
Bina Patel 0 0

Bina Patel

(Cashier 1)
Christian Rubeck 0 8

Christian Rubeck

(Christian Pedersen)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: