Minha Prima Raquel

Compartilhar
Minha Prima Raquel (2017)
My Cousin Rachel Outros títulos
Média do filme: 3.0 de 5 — baseado em 841 votos
MÉDIAFILMOW
3.0
841 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Roger Michell (I)
Data de lançamento 9 Junho 2017 Outras datas
Duração 106 min (1h46)
Status Em Breve

Dirigido por

Data de lançamento

9 Junho 2017

Duração

106 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Após a misteriosa morte de seu tutor, o jovem órfão Philip (Sam Claflin) se vê em busca de vingança contra sua prima, a bela e cheia de segredos Rachel (Rachel Weisz), por quem ele tem grandes suspeitas do assassinato. Mas seus planos e sua mente ficam confusos já que a jovem usa um grande charme para invalidar as pistas.

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
figureout8
Olga Cunha
3 anos atrás

Será que mais alguém teve o estalo com esse final que

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

a Louise e o pai é que estavam manipulando tudo

?
Tipo, quando
Comentário contando partes do filme. Mostrar.

a câmera fixou na Louise na última cena, minha espinha gelou e eu só consegui pensar "foi ela" .. e pode fazer sentido, eu só não sei explicar o método, aí só assistindo de novo pra ver se existe essa possibilidade e todo mundo sabe que eu jamais vou fazer isso.

Vi alguém comentando aqui e realmente, me veio instantaneamente a comparação com

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Dom Casmurro

. Eu amo Rachel Weiz, mas só ela não foi capaz de me manter minha atenção até o fim. Fiquei adiantando as cenas, coisa que eu quase nunca faço.

debbie3
Juliana Góis
½
4 anos atrás

Não se compara com a primeira versão com Olivia de Havilland e Richard Burton.

kassiofreitas28
Kassio Freitas
4 anos atrás

Arrastado e entediante, apesar da premissa ser chamativa, o desenvolvimento passa longe do aceitável.

vanyk
Vany
½
5 anos atrás

A história desse filme me remetou DIRETAMENTE e até agora a história que temos aqui no Brasil sobre "Bentinho e Capitu" do livro Dom Casmurro, de Machado de Assis.

Será que Capitu traiu Bentinho ou não traiu? Mas é a mesma coisa, talvez Machado tivesse até se inspirado nessa trama para criar a dele.

Porque até a narrativa do filme, o filme é narrado pelo cara do filme com os questionamentos, assim como Bentinho é quem narra a história no livro Dom Casmurro.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Algumas possibilidades esse filme:
Possibilidade 1) A mulher provavelmente envenenou mesmo os caras, porque era o segundo casamento, pelo que entendi e sempre a mesma história, ela pode ter se feito de vítima ou ser realmente vítima e se vingado tipo a serial killer famosa "viuva negra". Considerando que era uma época em que né? Violência doméstica não tinha muito o que fazer, ela foi claramente estuprada e atacada pelo cara do filme. Apesar do jogo de sedução pela narrativa do cara, ela começou a fazer os chás e seduzir o cara antes de envenená-lo.

Possibilidade 2) Podia ser uma golpista de fato e assassina para ficar com as fortunas. Existia antes, continua existindo hoje.

Possibilidade 3) O cara podia ter uma doença que poderia ser mental e/ou física que adoecesse os caras e a doença fosse genética porque o pai dele tinha falecido, o tio faleceu e endoideceu da mesma forma e justo pela mesma mulher se apaixonaram.. dá vazão pra muito devaneio.. principalmente as histórias de época em que não tinha muito o que se fazer, dava muito bem pra pensar em tantas histórias do tipo e longas para criar cenários diversos de dúvida e questionamentos. E essa doença genética podia deixar ambos malucos, doidos e neuróticos, com mania de perseguição.

No mais, ótimos atores, elenco foda demais!
Figurino e cenários impecáveis, linda fotografia até mesmo nas cenas mais escuras à luz de velas e de noite.

Direção muito boa e acredito que tenha tido um filme antes desse antigo, baseado nesse mesmo livro.

Me interessei.. vou tentar assistir o filme mais antigo. E se conseguir ainda pegar o livro pra ler rs.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

O dilema final pra mim é mais importante do que o do começo: "agora sou pai,
qual história eu devo contar?" porque a certeza de que ele tinha enviado ela com intenção de morte era certa, agora a dúvida de que ela o envenava é eterna, tanto que o filme se trata disso.. como dizem: é melhor ficar e sofrer com o erro do que com a dúvida, infelizmente no final ele sofre com os dois e nos faz sofrer junto hahaha mais com a dúvida do que com o erro, mas o erro leva a eternidade da dúvida rs

Como não é da nossa época e nem da nossa cultura aqui, demorei pra conseguir acompanhar os personagens, que nem quando lemos "madame bovary" e demais romances de época de fora... que as pessoas se chamam de parentes sem ser de sangue e se chamam pelo mesmo sobrenome e isso me confunde bastante durante o filme.. mas depois que acostuma e se ambientiza, o filme flui rs

Quem não curte de filme que não fecha com respostas à perguntas que são colocadas no começo do filme, não recomendo.

Mas para quem gosta de um filme beeem romance de época.. esse é um filme interessante que trata de alguns temas como: a ausência de direitos de uma mulher viúva naqueles tempos, os costumes, serviçais, como funcionava os contadores, paixões cegas, manipulação e paranóias.

jobenica
Jo
½
5 anos atrás

[spoiler][/spoiler]
eu dei foi gargalhada, que ridículo...

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (108)
Na Natureza Selvagem A Menina que Roubava Livros As Vantagens de Ser Invisível À Espera de Um Milagre Forrest Gump: O Contador de Histórias
Cinema e Literatura ***
por andersontak
Viva: A Vida é Uma Festa Logan Extraordinário Com Amor, Van Gogh O Motorista de Táxi
365 Filmes para Assistir em 2017
por madsoncarpenter
Vidas Amargas A Menina que Roubava Livros Cavalo de Guerra Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres Desejo e Reparação
Adaptações Literárias
por ribeiroeria

Elenco de Minha Prima Raquel

Mostrar mais (12)
Holliday Grainger 22 240

Holliday Grainger

(Louise Kendall)
Iain Glen 22 201

Iain Glen

Poppy Lee Friar 0 8

Poppy Lee Friar

(Mary Pascoe)
Rachel Weisz 123 4,6K

Rachel Weisz

(Rachel Ashley)
Sam Claflin 126 1,8K

Sam Claflin

(Philip)
Andrew Havill 0 2

Andrew Havill

(Parson Pascoe)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: