Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Mischa Barton
937Número de Fãs

Nascimento: 24 de Janeiro de 1986 (31 years)

Londres, Inglaterra - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Filha de Richard Barton, inglês, e de Nuala Barton, irlandesa, a atriz tem duas irmãs, Hania e Zoe. Mischa mudou-se para Nova Iorque aos cinco anos de idade, onde naturalizou-se cidadã estadunidense em 2006. Barton formou-se na Professional Children's School, em Manhattan, em 2004.

Barton começou sua carreira como atriz aos oito anos de idade no New York Theatre com o papel principal na peça "Slavs!", escrita por Tony Kushner. Posteriormente, atuou em muitas peças, conseguindo inclusive um papel principal em Twelve Dreams, de James Lapine. Estreou-se no cinema em 1997 com o filme Lawn Dogs, que venceu prêmios em Festivais de Cinema por todo o mundo.

Desde a sua estréia no cinema, tem aparecido em muitos filmes, incluindo The Sixth Sense, Um Lugar Chamado Notting Hill e Lost and Delirious, o qual protagonizou. A maioria de seus filmes foram censurados e, normalmente, envolviam sexo, drogas, álcool, terror e homossexualidade. A atriz admite que gosta dos papéis mais "problemáticos" quando atua.

Apesar de ter feito muitos trabalhos como atriz, Mischa só conseguiu destaque em 2003 após entrar no elenco da série The O.C., onde interpreta Marissa Cooper, a série foi um sucesso, mas por causa da morte de personagem na terceira temporada, a série teve que ser cancelada.

Após The O.C., Mischa tem feito muitos trabalhos no cinema, entre eles: Virgin Territory, com Hayden Christensen, Closing the Ring, com Shirley MacLaine, Assassination of a High School President, com Bruce Willis, "You and I, St. Trinian's, entre outros, mas nenhum teve grande destaque. Em 2009 a atriz voltou para a TV com um papel na série The Beautiful Life, produzida por Ashton Kutcher, mas após dois episódios, a série foi cancelada por falta de audiência. Mischa também é modelo, com clientes como a marca Calvin Klein.

No dia 27 de dezembro de 2007, às 2h46, em West Hollywood, Mischa foi presa dirigindo embriagada, portando maconha e com a carta de motorista suspensa. A atriz foi solta sob fiança de 10 mil dólares algumas horas mais tarde, e no dia 17 de julho de 2009, foi internada na ala psiquiátrica de um hospital de Los Angeles, o Cedar's Sinai, após telefonar para a polícia e alegar que estava com "problemas médicos". Na imprensa internacional, especula-se que a atriz tenha tentado cometer suicídio.