Mixto Quente

1986

mixto quente

A ideia era dar sequência à bem-sucedida experiência do Rock in Rio (1985), com apresentação de nomes já consagrados e abertura para novos grupos que estavam despontando no cenário musical da época.

Caetano Veloso, Gal Costa, Lulu Santos e Rita Lee, Ângela Rô Rô, estavam entre os artistas que se apresentaram no programa, assim como bandas novas como Barão Vermelho, Plebe Rude, Camisa de Vênus, RPM e Ultraje a Rigor.

As gravações de Mixto Quente eram realizadas em praias cariocas como a do Pepino e a da Macumba, nos finais de tarde, aproveitando a beleza natural do Rio de Janeiro.

O cenógrafo Mário Monteiro projetou um palco que representava uma imensa asa-delta com uma torre de espelhos na ponta.

O nome do programa, com a grafia propositalmente errada (o correto é “misto”), vinha da palavra inglesa “mix”, que significa mistura. A previsão inicial era apresentar 14 programas, mas a série durou apenas oito, por não ter alcançado a audiência esperada.

Na estreia, cerca de oito mil pessoas se reuniram no local da gravação, a Praia do Pepino, causando congestionamento nos trânsitos da Barra da Tijuca e de São Conrado.

5 de Abril de 1986