Molokai - A Ilha Maldita

1959

Molokai, La Isla Maldita

Outros títulos
  • Molokai - Estados Unidos da América
Dirigido por:
Média geral 4.0
baseado em 7 votos
Sua avaliação:
salvando
104 minutos

Corria o ano 1873. Um veleiro sulcava as águas do Pacífico e se detinha frente à Ilha de Molokai. Do veleiro desceu um jovem missionário da Congregação dos Sagrados Corações, Damião de Veuster.

Molokai era a ilha dos leprosos. Perseguidos, eram deportados para lá, à força, todos os afetados pela lepra do Arquipélago de Havaí. Era como um podredouro humano, um inferno vivente em perpétua desesperação.

Aquele missionário, jovem e forte, chegou à Molokai, a “ilha maldita”. Alegre, otimista, foi adentrando-se nela. De repente deixou de sorrir. Era um extenso grupo de casebres miseráveis, o povoado onde moravam os leprosos. Impressionado, Padre Damião parou uns instantes, se refez e penetrou nele.

O trabalho extraordinário daquele homem que levara uma mensagem de paz e de amor, pouco a pouco, começou a dar bons frutos. Molokai foi deixando de ser a “ilha maldita”. O ódio, o desespero, o materialismo e a libertinagem, foram cedendo à verdade.

A vida do “Leproso de Cristo”, foi um vivo testemunho de amor encarnado nos irmãos e levado até suas últimas consequências.

Estreia Mundial:
1959
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: