Na Mira do FBI

The Siege at Ruby Ridge

Dirigido por:
Média geral 4.0
baseado em 2 votos
Sua avaliação:
salvando
192 minutos

História real que chocou a opinião pública americana contando o cerco imposto pelo FBI a um homem racista e ignorante, que tentava viver longe da sociedade obedecendo apenas a suas próprias leis.

O Caso Ruby Ridge

O caso de Ruby Ridge se deu em agosto de 1992 no pequeno povoado de Ruby Ridge. As origens desse incidente ocorreram no ano de 1989, quando Randy Weaver, um miliciano de um grupo de Idaho que pregava a supremacia branca, vendeu dois rifles de guerra a um agente americano da ATF (Alcohol, Tobacco and Firearms Bureau) que trabalhava disfarçado. Citado para prestar esclarecimentos na justiça, Weaver acabou sendo prejudicado por um erro no juizado em que foi denunciado, que fez com que o mesmo não fosse citado para comparecer na data correta em juízo em 1992. Com uma ordem de prisão contra sua pessoa, Weaver se trancou em sua casa, junto com sua mulher, seus quatro filhos e seu amigo Kevin Harris e, ameaçou matar qualquer um que se aproximasse.

No dia 21 de agosto de 1992, um grupo de Marshals (braço armado do FBI), matou o cachorro da família, que se encontrava no lado de fora da casa, fazendo com que Weaver saísse de dentro da casa e empreendesse um tiroteio que resultou na morte de um agente e do filho de Weaver, Sammy, de 14 anos. No dia seguinte, um novo tiroteio matou a esposa de Weaver, que segurava um dos filhos do casal, de 10 meses. Como consequência desse desastroso ato, cinco altos oficiais do FBI foram suspensos, incluindo o diretor Larry Potts. Além disso, o Estado pagou cerca de três milhões e cem mil dólares à família Weaver. Contudo, a importância desse caso se deu no fato de que pela primeira vez na história americana, grupos de supremacia branca conseguiram criar um mártir pelas mãos do Estado, o que se constitui um dos maiores objetivos de organizações terroristas.

Estreia Brasil:
1996
Outras datas

Elenco de Na Mira do FBI

Mais
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: