Oboreru Naifu

Compartilhar
Oboreru Naifu (2016)
溺れるナイフ Outros títulos
Média do filme: 3.2 de 5 — baseado em 78 votos
MÉDIAFILMOW
3.2
78 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Yamato Yuki
País de origem Japão 🇯🇵
Duração 111 min (1h51)

Dirigido por

Duração

111 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

A trama gira em torno de Motsuzuki Natsume (Komatsu Nana), um jovem que se muda de Tokyo para uma cidade do interior. Após conhecer um garoto chamado Hasegawa Koichiro (Suda Masaki), algo dentro dela começa a mudar. O filme retrata "um coração adolescente à beira da ruína", incluindo o conflito e reconstrução.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
taisfurlin
Tais Furlin
1 ano atrás

Esse filme é sem pé nem cabeça, completamente estranho mas eu amei!

paninomanino
Panino Manino
½
4 anos atrás

Muito japonês.
(as partes ruins E que eu não gosto de japonês)

kamilaakashi
Kamila Akashi
½
6 anos atrás

deveriam ter feito 2 partes para explorar melhor a historia .. tudo ficou muito confuso e massante.. .

senpaicomplex
; tally
7 anos atrás

mas esses dois correm o filme inteiro.

poetriz
Flávia Camargo
8 anos atrás

Apesar de conhecer a lenda de Izanagi e Izanami, acho que a adaptação foi meio confusa. Os deuses eram casados e só se separaram com o nascimento do deus do fogo, que machucou mortalmente Izanami que morreu. Ainda assim, Izanagi foi visitar a deusa e esta não quis recebe-lo por estar em decomposição, porém cheio de desejo, Izanagi insistiu e viu a esposa naquele estado. Assustado, fugiu. Izanami se sentiu ofendida e passou a persegui-lo. Então se separaram e Izanami ameaça matar mil homens por dia, enquanto Izanagi retruca que fará nascer mil e quinhentos homens por dia. (ciclo da humanidade)
Nesse contexto, entendo que Natsume era cheia de vaidade e só se aproximou mesmo de Koi porque ele a desprezou. O encontro anterior, no lago proibido também é uma alusão à lenda, pois a criação do mundo (na lenda japonesa) nasceu do oceano agitado pela vara de Izanagi e Izanami que respigou e formou a primeira ilha de terra. Foi o encontro agitado que impulsionou um sentimento entre eles. Um misto de inveja, raiva e paixão. Koi era uma alma livre, porém presa às tradições da ilha pela família. Natsume, além de bonita, podia ir onde quisesse pois a fama lhe permitiria um futuro em outros continentes. Mas ela estava disposta a largar tudo isso por conta desse sentimento por Koi.
No fundo, Koi queria ir para outros lugares, oportunidade que ele nunca teria. Natsume queria ser amada, não por sua beleza, mas queria ser aceita como realmente era: cheia de dúvidas e inseguranças.
E é entre esses dois personagens quebrados e complexos que nasce esse relacionamento, meio abusivo, meio submisso, meio possessivo, meio largado. Não era amor, isso foi claro desde o princípio.
E o ápice da história é o estupro, desculpem o spoiler, mas sem citá-lo é impossível entender o que se segue. É o nascimento do deus do fogo, da lenda de Izanagi e Izanami. É o declínio do relacionamento. Os dois se culpam e carregam suas próprias culpas.
Apesar de Natsume insistir e Koi cair em tentação, o relacionamento está fadado ao fracasso e eles decidem seguir seus destinos. Ele ficará na ilha, e ela irá embora ser modelo e atriz, como era para ser desde o princípio.
O desfecho é a vingança, mas aconteceu apenas para agradar o telespectador. Porque nada muda, a vida segue como deve ser. Porque assim é o ciclo da humanidade: algo morre, para algo nascer. O amor infantil morreu, para a atriz brilhar.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (24)
Em Busca de Uma Nova Chance Onde o Amor Está Amor Sem Fim Aos Treze Os Reis de Dogtown
Mulheres diretoras
por malu_
A Fabulosa Gilly Hopkins Carrie: A Estranha Sterling Point The Osbournes (1ªTemporada) Autópsia
Adolescente & Jovem Adulto
por tia-le94
Meus Dias Chuvosos I Give My First Love to You A Concubina do Imperador Hirunaka no Ryuusei The Magician
Filmes asiáticos
por kimberlyn

Elenco de Oboreru Naifu

Mostrar mais (10)
Masaki Suda 4 39

Masaki Suda

(Hasegawa Koichiro)
Mone Kamishiraishi 1 6

Mone Kamishiraishi

(Matsunaga Kana)
Nana Komatsu 1 41

Nana Komatsu

(Mochizuki Natsume)
Shigeoka Daiki 1 13

Shigeoka Daiki

(Otomo Katsutoshi)
Gôichi Mine 0 0

Gôichi Mine

Masami Horiuchi 0 0

Masami Horiuchi

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: