No Limite (4ª Temporada)

2009

No Limite (4ª Temporada)

No Limite 4 foi a quarta temporada do reality show No Limite, realizado no Brasil e inspirado no reality show estadunidense Survivor. Após 8 anos de hiato, o programa estreou na Rede Globo em 30 de julho de 2009, sendo exibido sempre às quintas após A Grande Família e aos domingos após o Fantástico. Contou com a apresentação do jornalista Zeca Camargo e a direção geral de José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho.

Foi a temporada com o maior número de participantes. Além dos 20 originais, 3 entraram ao longo da disputa, totalizando 23 participantes. O último participante original foi definido no Fantástico através do voto popular, que escolheu o estudante baiano Marcelo França Guimarães para entrar no jogo.

Pela primeira vez, a eliminação foi decidida através do voto popular. A cada "ciclo" do jogo, 2 participantes da tribo perdedora se enfrentavam no "Desafio do Portal" (um decidido pelo voto dos companheiros de equipe e o outro pelo voto do líder). Por reclamação do público, tal método foi extinto a partir do 5º episódio, retornando ao formato original. Após a fusão, todos os participantes eliminados passaram a compor o júri, que decidiria o vencedor da disputa no episódio final.

A militar Luciana Luiza de Araújo foi a vencedora da disputa, derrotando a psicóloga Gabriela Couto Costa na final e ganhando R$500 mil.

2009

Elenco de No Limite (4ª Temporada)