Nova Iorque, Mais uma Cidade

Compartilhar
Nova Iorque, Mais uma Cidade (2019)
New York, just another city
Média do filme: 4.5 de 5 — baseado em 8 votos
MÉDIAFILMOW
4.5
8 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Data de lançamento 24 Jan. 2019 Outras datas

Data de lançamento

24 Jan. 2019
Carregando Publicidade...

Sinopse

Jovem liderança e realizadora audiovisual, Patrícia Ferreira vem sendo reconhecida pelos documentários que realiza com o seu povo, os Guarani Mbya. Ao ser chamada para debater seus trabalhos em um dos maiores festivais de cinema etnográficos do mundo, o Margaret Mead Film Festival, realizado no Museu Americano de História Natural, em Nova Iorque, Patrícia se depara com uma série de exposições, debates e atitudes que a fazem refletir sobre o mundo dos “juruá”, contrastando-o com os modos de existência guarani.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Marília Mendonça: Sentimento Louco | Trailer

Marília Mendonça: Sentimento Louco

Comentários 0
amigos querem ver
mauricio-fonseca
Mauricio
4 anos atrás

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

A treta que gerou quando ela disse "ele não" foi ótima!

pseudokane3
Wesley PC>
½
5 anos atrás

É incrível como um filme com estrutura documental tão imediata, quase precária, possa ser tão genial e incisivo. Realizado com câmeras não muito elaboradas, a fim de assegurar o sentido de urgência, acompanhamos inicialmente a impressão de usurpação cultural que a líder indígena Patrícia Ferreira sente ao perceber que artefatos íntimos de seu povo são expostos sem a solenidade que os mesmos requerem. De repente, há uma situação ainda mais delicada: junto ao cineasta Vincent Carelli, ela propõe-se a debater questões referentes à sua história, quando é interpelada por alguém na platéia, que chateia-se com o seu discurso necessariamente antibolsonarista. No desfecho, um passeio pela Times Square, a fim de justificar o título do filme. Demonstrando ser também uma exímia realizadora, Patrícia filma a si mesma,, escolhe o que mostrar e o que enfatizar através da narração na cidade que tanto desperdiça energia elétrica. Filmaço. Puro manifesto: testemunho integrado de completa resistência! (WPC>)

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (2)
Veneza Americana São Paulo, A Sinfonia da Metrópole Ao Redor do Brasil Aruanã Garrincha, Alegria do Povo
Documentários Nacionais
por mbas1
A Grande Muralha Verde Ebola: Sobreviventes O Golpe Corporativo Amazônia Sociedade Anônima Ruivaldo, O Homem que Salvou a Terra
Mostra Ecofalante de Cinema 2020
por francesca_ribeiro

Elenco de Nova Iorque, Mais uma Cidade

Mostrar mais (1)
Patrícia Ferreira 0 0

Patrícia Ferreira

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: