Sete diretores de todo o mundo refletem sobre o COVID-19 neste filme coletivo, uma verdadeira carta de amor ao poder do cinema e seus contadores de histórias. Uma antologia composta por sete curtas-metragens:

''Life'' de Jafar Panahi: Sobre o início da vida da família Panahi durante a quarentena.

''The Break Away'' de Anthony Chen: Um jovem casal se esforça para cuidar de seu filho durante o confinamento.

''Little Measures'' de Malik Vitthal: Sobre Bobby Yay Yay Jones e sua tentativa de se reunir com seus três filhos, cada um em lares adotivos separados.

''Sin Titulo, 2020'' de Dominga Sotomayor: Uma mulher e sua filha crescida tentam sair da quarentena para ver o filho recém-nascido de sua outra filha.

''Dig Up My Darling'' de David Lowery: Uma mulher encontra uma caixa de cartas em uma unidade de armazenamento e segue suas instruções até um túmulo não identificado.

''Terror Contagion'' de Laura Poitras: A investigação de Poitras e do grupo de jornalistas investigativos Forensic Architecture sobre o spyware Pegasus.

''Night Colonies'' de Apichatpong Weerasethakul: Uma instalação filmada de uma cama vazia em um quarto cheio de insetos.

The Year of the Everlasting Storm integra a seleção Sessões Especiais da 74ª edição do Festival de Cannes.

14 de Julho de 2021

Elenco de O Ano da Tempestade Eterna