O Assassinato de Jean Charles

2010

O Assassinato de Jean Charles

"22 de julho de 2005: um brasileiro é morto dentro do metrô de Londres, ao ser confundido com o terrorista Hussein Osman. Cinco anos depois, o Discovery Channel revisita os fatos, esclarece as circunstâncias que permanecem confusas e aponta a sucessão de eventos que teve como trágica consequência a morte de um inocente. (...) O documentário reúne depoimentos de Maria Otoni de Menezes, mãe de Jean Charles, além das declarações dos advogados de defesa da família, Michael Mansfield e Harriet Wistrich. São ouvidos ainda especialistas em contra-terrorismo, jornalistas que acompanharam o caso e ex-oficiais da polícia britânica. Os desdobramentos do caso na justiça e as informações imprecisas que em um primeiro momento justificaram a ação da polícia britânica, balizando a repercussão imediata do caso, também estão em foco na produção."

2010

Elenco de O Assassinato de Jean Charles