O Castelo de Frankenstein

Compartilhar
O Castelo de Frankenstein (1958)
Frankenstein - 1970 Outros títulos
Média do filme: 3.3 de 5 — baseado em 68 votos
MÉDIAFILMOW
3.3
68 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Howard W. Koch
Data de lançamento 20 Julho 1958 Outras datas
Duração 83 min (1h23)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

20 Julho 1958

Duração

83 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

O último elemento vivo da família Frankenstein, o Barão Victor von Frankenstein, interpretado pelo genial Boris Karloff, tentando recriar a lendária criatura concebida muitos anos antes por seu ancestral. Seu castelo na Alemanha foi palco de perseguições durante a Segunda Guerra Mundial e ele tornou-se prisioneiro de um campo de concentração nazista por quinze anos, sofrendo violentas torturas dos soldados alemães, deixando no corpo do veterano barão marcas profundas, como cicatrizes no rosto e ferimentos na perna direita. Com o propósito de conseguir dinheiro para poder comprar um reator atômico que lhe daria energia para seus experimentos, ele permite que uma rede de televisão americana realize um filme sobre sua família utilizando seu castelo gótico.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
jales100
Jales
1 ano atrás

O grande atrativo dessa produção é mesmo a presença de Boris Karloff que ficou conhecido como o monstro de Frankenstein agora interpretando o criador deste. O filme tem uma boa ambientação, mas também tem falhas como o fato das vítimas de Frankenstein terem sempre atitudes nada inteligentes e o final que como é de hábito em produções desse gênero conclui a história de maneira apressada. Esperava algo melhor, mas ainda assim valeu conhecer o filme por causa da presença de Karloff.

andrezanarella
André Zanarella
2 anos atrás

B.Karloff dando show como sempre. O filme é fraco, mas vale ser visto para que percebamos o tanto que a indústria cinematográfica evolui. O tema "Frankenstein" foi explorado muitas vezes e ainda tem potencial para outras obras. 20.07.2021

lucianohxcx
Luciano Costa
3 anos atrás

Esperava mais, gostei por ter trazido Boris Karloff de volta franquia que lhe fez mundialmente famoso mas a trama é fraca, não empolga, achei interessante o uso da radiação como elemento para trazer o monstro a vida, se pensarmos que o filme foi lançado em plena Guerra Fria isso foi um jeito bem legal de modernizar a história, de resto achei um filme bem água com açúcar com potencial perdido.

diego_soares
Diego Soares
4 anos atrás

Mesmo não tendo achado aquele filmaço que a maioria achou, é um bom filme que vale pela presença do Boris Karloff e pela sua cena final.

dimples
marymary
12 anos atrás

filme muito bom so nao entendi o titulo original frankenstein 1970 de o filme eh de 1958?

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (24)
Plano 9 do Espaço Sideral O Robô Alienígena Pink Flamingos Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio As Condenadas da Prisão do Inferno
TRASH
por brug-i
Abelhas Assassinas O Abismo Abominável Criatura O Abominável Dr. Phibes Vermelho Sangue
"Cine Trash Nostalgia"
por filmow
Jogos Vorazes Jogos Vorazes: Em Chamas Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 Jogos Vorazes: A Esperança - O Final Assassinatos em Fjällbacka: O mar dá, o mar leva
Adaptações
por julianatomazoni

Elenco de O Castelo de Frankenstein

Mostrar mais (11)
Boris Karloff 14 478

Boris Karloff

Charlotte Austin (I) 0 3

Charlotte Austin (I)

(Judy Stevens)
Don 'Red' Barry 2 3

Don 'Red' Barry

(Douglas Row (as Donald Barry))
Irwin Berke 0 1

Irwin Berke

(Inspector Raab)
Jana Lund 0 1

Jana Lund

(Carolyn Hayes)
Joe Ploski 0 0

Joe Ploski

(Station Porter)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: