O chamado de Deus

2000

O chamado de Deus

Seis jovens revelam como se decidiram pela vida religiosa. Alguns hoje são seminaristas da Igreja Católica e preparam-se para tornarem-se padres. Acreditam que, para ser fiel ao “Chamado”, é preciso inserir-se na realidade dos fiéis, contribuindo para reivindicar e concretizar seus ideais. Segundo eles, estariam atendendo ao Chamado de Deus, mas também a uma “convocação da realidade”. São revelados dois “Brasis”, um deles urbano, voltado para a liturgia com multidões e inspirado na espiritualidade da renovação carismática, outro, rural, evangelicamente mais pessoal e mais encarnado na realidade. Destes dois pontos de vista, surge uma sugestão dos rumos que deverão nortear a Igreja Católica no futuro próximo.
Prêmios de melhor documentário e melhor montagem no Festival de Brasília de 2000.

2000

Elenco de O chamado de Deus