3. > O Comprador de Fazendas

Título O Comprador de Fazendas (Original)
Ano produção 1974
1974 ( Brasil )

David Moreira quer vender sua fazenda Espigão, próxima ao Rio de Janeiro, a fim de se livrar de uma péssima propriedade e pagar os credores. Lendo a oferta num jornal, Pedro Trancoso, modesto cantor de churrascaria, alia-se ao chofer de um rico industrial, em férias na Europa, na execução de um plano: simular interesse na fazenda e assim passar uma temporada regalada e depois fugir. Na fazenda, seu Moreira consegue convencer os credores a colaborarem no melhoramento do aspecto da propriedade, pois só assim terão seu dinheiro de volta. Logo a Espigão recebe atrativos especiais e várias árvores artificiais são plantadas, o gado é emprestado e a casa pintada para receber o futuro comprador. A chegada do cantor e seu amigo Jerry provoca uma série de incidentes e mal-entendidos.

O comprador de fazendas, nova adaptação de um conto de Monteiro Lobato, houve uma outra versão de 1951.