O Gato Félix

1958

Felix The Cat

Félix é um gato preto, com uma silhueta levemente recurvada, normalmente gentil e alegre, que sempre se mete em confusões.

Costuma usar o próprio rabo como ferramenta, algumas vezes retirando-o do próprio corpo sendo este um dos exemplos mais famosos e antigos dos poderes esdrúxulos dos desenhos animados.

Quando o rabo não é suficiente para a realização do feito, ele rapidamente usa sua bolsa mágica (magic bag of tricks na versão original) para criar desde uma mesa até um navio ou avião.

Felix nunca se separa da bolsa mágica e, embora muitos vilões, como o Professor e seu ajudante Rock Bottom, tentem roubá-la, Felix sempre escapa.

Ele também conta com a ajuda de Poindexter, um menino gênio, que, ironicamente, é sobrinho do Professor.

Outro vilão que vez ou outra atormenta Felix é o Mestre Cilindro (Master Cylinder), um robô malvado que foi enviado à Marte.

Há também o Gênio da Garrafa, que quer colocar Felix na garrafa, mediante algum plano diabólico.

1958

Elenco de O Gato Félix