O Gato

1977

Il Gatto

um palacio romano velho e decrepito em denso bloqueado e de propriedade de amadeo pastor e sua irma ophelia, amadurecer zitelli. a empresa imobiliaria oferece-lhes uma grande soma a condiçao de que todos os inquilinos sao despejados. a morte por envenenamento de seu gato malhado oferece dois proprietarios de uma desculpa para espionar a vida de dois moradores resistentes. como no cardplay cientifica, historia e roteiro (com augusto caminito) sao rodolfo sonego: o tom geral e mais escuro e mais cruel, mas excede na unidade de direçao metafora em detrimento da verossimilhança. e um dos filmes dos anos 70 que marcam, cheio de pessimo, o fim da comedia italiana, a hegemonia na decada anterior. duo infalivel tognazzi-spalato. musica: ennio morricone produzido por sergio leone.

9 de Maio de 1977