3. > O Homem da Máscara de Ferro

Título The Man In The Iron Mask (Original)
Ano produção 1977
17 de Janeiro de 1977 ( Mundial )

Clássico de Alexandre Dumas sobre o bom e o mau irmão gêmeos herdeiros do trono françês: o homem prisioneiro sob uma máscara de ferro e seu afetado e elegante irmão gêmeo. Rei Louis XIV da França. O homem fechado sob a máscara é Phillipe, considerado morto, irmão gêmeo do Rei, considerado herdeiro por direito ao trono, era mantido na obscuridade por motivos politicos. Seu destino é assumir o trono no lugar do irmão, Louis, que é manipulado por Fouquet. O capitão dos mosqueteiros, D´Artagnam, e Colbert, ministro do Rei para assuntos domésticos, planejam restaurar a desejada autonomia e prosperidade do reino ao substituir Phillipe pelo Rei. O plano tem sucesso e Phillipe assume o trono enquanto seu irmão é condenado na máscara de ferro.

Dirigido por Mike Newell e estrelado por Richard Chamberlain.