O Homem Grávido

2008

Pregnant Man

Nascido originalmente mulher, Thomas submeteu-se a múltiplos tratamentos médicos para ser identificado biologicamente, socialmente e legalmente como um homem. A impossibilidade de sua esposa, Nancy, engravidar fez com que ele interrompesse seu tratamento de testosterona e se submetesse a uma inseminação artificial. O sucesso do procedimento permitiu com que o primeiro “homem grávido” desse luz a uma saudável menina, em junho de 2008.
Com uma hora de duração, O HOMEM GRÁVIDO traz à tona a reflexão sobre a troca de sexualidade, o que acontece com as pessoas que expõem e assumem a mudança em suas vidas e examina como Americanos reagem hoje aos temas como transexualidade, família e tolerância.
A família Beatie vive na cidade de Bend, Oregon, EUA e desde que a gravidez de Thomas foi anunciada em rede nacional, o casal é constantemente perseguido pela imprensa e sua rotina nunca mais voltou a ser a mesma.

18 de Novembro de 2008

Elenco de O Homem Grávido