O Ídolo de Cristal

Compartilhar
O Ídolo de Cristal (1959)
Beloved Infidel
Média do filme: 3.7 de 5 — baseado em 69 votos
MÉDIAFILMOW
3.7
69 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Henry King (I)
Data de lançamento 22 Dez. 1959 Outras datas
Duração 123 min (2h03)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

22 Dez. 1959

Duração

123 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Com sua esposa internada e já lutando contra o alcoolismo, o escritor F. Scott Fitzgerald passa a escrever roteiros de filmes para os estúdios de Hollywood para pagar os custos do tratamento dela. Porém, ele encontra em outra mulher o apoio e a inspiração necessária para realizar uma nova obra.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Sede de Sangue | Trailer Legendado

Sede de Sangue

Comentários 2
amigos querem ver

Filme inspirado nas memórias de Sheila Graham. Que mostra o triste fim de um dos maiores escritores dos Estados Unidos. No filme você vê o escritor Fitzgerald sendo entregue ao alcoolismo e ao tabagismo e dessa forma tendo um fim precoce. Mas além disso consegue ver o motivo pelo qual os dois se aproximaram claramente como indivíduos que distantemente se encontraram. Apesar de um filme antigo Vale ressaltar a paisagem das cenas de praia em uma Malibu que ainda não tinha sido dominada por casarões de famosos. Um destaque para a atuação dos dois atores principais que se comprometeram bastante com o filme. Apesar de algumas distorções em relação ao que aconteceu de verdade o filme é um excelente parâmetro para entender como foi os últimos dias ou meses de vida desse escritor. Assistido no dia 23 de dezembro de 2025. Com o triste fim dos bons filmes nas redes de streaming posso dizer com orgulho que tenho ele no meu acervo pessoal.

luceliams
Lucelia
4 anos atrás

Duas Lendas!
Gregory Peck, que ator maravilhoso e charmoso!
Deborah Kerr era uma mulher de uma beleza e elegancia estonteantes!
Ainda no final de sua vida, aos 86 anos, continuava linda e elegante!
As cenas na praia são fabulosas!
Final triste o de Fitzgerald
Figurinos maravilhosos!

editado

Drama romântico biográfico da 20th Century Fox em DeLuxe Color que foi baseado nas memórias de 1957 de Sheilah Graham (1904-1988) e Gerold Frank (1907-1998). Gregory Peck (1916-2003) sentiu que seu desempenho foi desastroso. Anunciado originalmente para Audrey Hepburn e Mel Ferrer. Filme final da atriz Karin Booth (1916-2003). Como de costume com ele, Gregory Peck pediu muitos ensaios para estar no auge de sua performance. Mas os problemas de Deborah Kerr (1921-2007) - sua coestrela -, obrigaram o diretor Henry King (1886-1982) a se apressar nas filmagens e nem sempre dar a Peck o que ele queria. O ator interpretou o bêbado Fitzgerald de forma tão realista em suas cenas que assustou Deborah Kerr até a morte.

Melodrama baseado no namoro entre F. Scott Fitzgerald (1896-1940) e a colunista Sheilah Graham enquanto o autor tentava trabalhar em Hollywood, entre os anos de 1936 e 1941. Sheila achou o filme tão ruim e tão mentiroso que saiu da cidade por uns tempos. F. Scott Fitzgerald: 'Você parece mais atraente a cada dia. Hoje você parece amanhã". Uma história um tanto castigada, menos do que satisfatória e provavelmente bastante distorcida, pelo menos em termos da maneira como apresenta a relação do casal. A dupla central tem ótimas atuações, mas o filme só dá uma melhorada

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

na parte final da trama quando a bebedeira do protagonista e sua doença se manifestam.

Um filme maravilhoso com uma história de amor linda e triste. Que química havia entre os talentosos Peck e a Kerr.

brunolago
Bruno
9 anos atrás

"You look more atractive everyday, today you look like tomorrow."

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (23)

Elenco de O Ídolo de Cristal

Mostrar mais (24)
Deborah Kerr (I) 16 216

Deborah Kerr (I)

(Sheilah Graham)
Gregory Peck 30 601

Gregory Peck

(F. Scott Fitzgerald)
A. Cameron Grant 0 0

A. Cameron Grant

(Fred Johnson)
Bob Turnbull 0 0

Bob Turnbull

(Assistant Director)
Buck Class 0 0

Buck Class

(Dion )
Dan White (I) 0 3

Dan White (I)

(Bookshop Proprietor)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: