O Livro Tibetano dos Mortos

1994

The Tibetan Book of the Dead

Dirigido por:
Média geral 3.7
baseado em 22 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 46 minutos

A morte é real, vem sem aviso e não lhe podemos escapar. Uma antiga fonte de força e orientação, “O Livro Tibetano dos Mortos” permanece um ensinamento essencial na cultura Budista dos Himalaias. Narrada por Leonard Cohen, esta mini-série de dois episódios explora este texto sagrado e de forma arrojada visualiza o pós-morte de acordo com a profunda sabedoria deste livro.

Parte 1: “Uma Filosofia de Vida” revela a história do “Livro Tibetano dos Mortos” e examina o seu uso tradicional no Norte da Índia, tal como a sua aceitação no Ocidente. Filmado ao longo de um período de 4 meses, o filme contém imagens de rituais e liturgias de um idoso do Ladakhi e inclui também uma entrevista com o Dalai Lama, que partilha a sua visão sobre o significado e importância do livro.

Parte 2: “A Grande Libertação” segue um Lama e um monge que o auxilia enquanto eles guiam um aldeão dos Himalaias no seu processo pós-morte, com leituras do “Livro Tibetano dos Mortos“. A viagem de 49 dias da sua alma em direcção ao renascimento é vista com fotografias de rituais Budistas raramente vistos, intercalados com animações geradas pelo cineasta internacionalmente reconhecido, Ishu Patel.

Estreia Brasil:
1994
Outras datas

Elenco de O Livro Tibetano dos Mortos

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: