O Louco dos Viadutos

2009

O Louco dos Viadutos

Dirigido por:
Média geral 4.0
baseado em 10 votos
Sua avaliação:
salvando

Ficção elaborada a partir das experiências vividas pela diretora junto aos integrantes do projeto Garrido-Boxe. Uma série de situações vivenciadas durante um ano e meio de convívio sob os viadutos Alcântara Machado e Avanhandava, na cidade de São Paulo (SP), transformaram-se em matéria-prima para este projeto. A estrutura narrativa gerada e organizada pelo processo de criação também esteve aberta a seqüências de improvisação que ocorreram na fase da gravação.

É importante observar que, em função da rica multiplicidade de personagens e de ações desse universo, o roteiro refletiu mais uma história de situações do que a clássica trama. As gravações aconteceram nos locais em que o projeto atua e por meio de ensaios dirigidos ao objetivo da série.

A direção é de Eliane Caffé, com roteiro da própria diretora, Alvise Camozzi e Christine Rohrig Paiva. A diretora trabalhou tanto com personagens reais, quanto com atores profissionais. Isso deu condições para a criação estética da série e a busca de novas formas de dramaturgia.

Estreia Mundial:
2009
Outras datas

Elenco de O Louco dos Viadutos

Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos

Comentar: