Pra quem tem sede de conhecimento é uma ótima pedida. Saiba mais em http://www.cinecriticas.com.br/movie-review/o-maior-filme-jamais-vendido-the-greatest-movie-ever-sold/
Confesso que sou fã do sr. Morgan Spurlock. O primeiro documentário dele que eu vi, ainda então no ensino médio, foi 'Super Size Me'. Não conseguia terminar de assistí-lo por causa de meus queridos colegas de escola. Talvez um pouco nerd/isolada demais. Enfim. The Greatest Movie Ever Sold, leva o expectador para fora de seu cubo mágico onde vive (no caso, a televisão, o cinema e a própria cidade onde vive). Mostra muitos porquês, pra quês e como fazer, onde se você ainda acha que tudo é mera coincidência e onde você não é manipulado jamais... Bem... Melhor dar uma revisadinha em seus conceitos. Gosto da forma como Morgan interage com o expectador. Algumas vezes sinto que ele sana minhas dúvidas na mesma hora que ela surgem (isso se elas não forem induzidas a surgirem lalala, ok parei) Toques de sinismos leves e às vezes pesados como patas de elefante. Sou fã do cara. Simples. Só não obteve minha nota máxima porque poderia ter obtido muito mais discussões ali, quanto a, por exemplo, política entre financiamentos das empresas para marketing e pouco ou nada para a comunidade de onde elas vieram ou exercem suas atividades. Impacto quanto aos adolescentes e crianças quanto a esses jogos de marketing. Ah, e fala do Brasil também, minha amada São Paulo. Como não amar? É isso. Vale a pena ver.
Pontos fortes: Morgan Spurlock sempre divertido e mostra que entende do assunto que aborda.
Pontos fracos: este documentário não tem a mesma força de outros de Morgan. É informativo, porém não aprofunda tanto no males provocados.
para mais, sigam @uaicine
Pra quem tem sede de conhecimento é uma ótima pedida. Saiba mais em http://www.cinecriticas.com.br/movie-review/o-maior-filme-jamais-vendido-the-greatest-movie-ever-sold/
Confesso que sou fã do sr. Morgan Spurlock.
O primeiro documentário dele que eu vi, ainda então no ensino médio, foi 'Super Size Me'. Não conseguia terminar de assistí-lo por causa de meus queridos colegas de escola. Talvez um pouco nerd/isolada demais. Enfim.
The Greatest Movie Ever Sold, leva o expectador para fora de seu cubo mágico onde vive (no caso, a televisão, o cinema e a própria cidade onde vive).
Mostra muitos porquês, pra quês e como fazer, onde se você ainda acha que tudo é mera coincidência e onde você não é manipulado jamais... Bem... Melhor dar uma revisadinha em seus conceitos.
Gosto da forma como Morgan interage com o expectador. Algumas vezes sinto que ele sana minhas dúvidas na mesma hora que ela surgem (isso se elas não forem induzidas a surgirem lalala, ok parei)
Toques de sinismos leves e às vezes pesados como patas de elefante.
Sou fã do cara. Simples.
Só não obteve minha nota máxima porque poderia ter obtido muito mais discussões ali, quanto a, por exemplo, política entre financiamentos das empresas para marketing e pouco ou nada para a comunidade de onde elas vieram ou exercem suas atividades.
Impacto quanto aos adolescentes e crianças quanto a esses jogos de marketing.
Ah, e fala do Brasil também, minha amada São Paulo. Como não amar?
É isso. Vale a pena ver.
Sinistro! :-)
Muito bom, tem até o prefeito de são paulo na época comentando.