O Massacre da Salsinha

2022

Perejil

• Parsley - Estados Unidos da América

Em 1937, perto da fronteira entre a República Dominicana e o Haiti, Marie, uma jovem haitiana, espera seu primeiro filho com Frank, seu marido dominicano. Apesar das crescentes tensões raciais na região, Marie e Frank têm uma vida tranquila. Durante uma noite, porém, ela é acordada por gritos distantes e Frank imediatamente corre para investigar. A execução de todos os haitianos em solo dominicano foi ordenada pelo ditador Rafael Trujillo, e o que sela o destino das vítimas é como eles pronunciam a palavra “perejil” (salsa), um indicador de sua origem. Marie sai para encontrar Frank, com nada além de suas roupas nas costas. Sozinha nas montanhas, grávida de nove meses e sem nenhum lugar para se esconder, ela precisa atravessar o interior do país antes que esse massacre a alcance.

6 de Março de 2022

Elenco de O Massacre da Salsinha