O Pequeno Lord

1967

O Pequeno Lord

Média geral 4.0
baseado em 1 votos
Sua avaliação:
salvando

Na década de 1960 a telenovela brasileira se volta para a literatura. Talvez numa tentativa de se encontrar tramas que interessassem ao público, ou talvez por uma facilidade de já encontrar o argumento pronto, dessa forma os autores e as emissoras se dedicavam às novelas de época, e algumas delas voltadas para o público infanto-juvenil.
A telenovela O Pequeno Lord, foi uma produção da Tv Tupi voltada para o público infantil e que fez um enorme sucesso quando foi exibida de junho a julho de 1967. Adaptada por Tatiana Belinky do célebre romance de Frances Hodgson Burnett, a novela ia ao ar de segunda sexta-feira no horário dás 16:30. Tatiana Belincky, já havia adaptado a mesma história na década de 1950 para as produções de seu marido Júlio Gouveia, com menos capítulos e apresentada duas vezes por semana.
A história girava em torno do garoto do título (interpretado por Paulo Castelli, filho da atriz Maria Luiza Castelli, em sua estréia na tevê), uma criança muito pobre e que tinha como melhor amigo o dono de uma mercearia (interpretado por Serafim Gonzalez em sua primeira novela). O garoto sofre todo tipo de humilhação até o dia em que é revelado que ele herdará uma grande fortuna e tem que ir a casa do birrento avô conde Dorincourt (Elísio de Albuquerque) que tempos antes havia desertado o pai do pequeno lord. Agora a tarefa do garoto é amansar o coração do seu avô e convencê-lo de que ele merece ser um pequeno lord.

Estreia Brasil:
1967
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: