Documentário sobre enchente de 26 de abril de 2024 no Rio Grande do Sul. De acordo com relatório da Defesa Civil do Estado, divulgado no dia 10 de julho, as enchentes impactaram 478 municípios, ou seja, 97% de todo o Estado.
Mais de 74 mil pessoas passaram por abrigos, por terem perdido suas casas nas enchentes. Depois da chuva, a maior tragédia é o esquecimento. Das vidas que foram, das perdas materiais, dos heróis, da solidariedade. Depois da chuva, o Rio Grande do Sul nunca mais foi o mesmo.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Pensei que seria mais dramático mostrando áreas atingidas momentos antes de alagarem, mas esse mini documentário enfatiza mais a pieguice humanitária. Gostei não.
Um terrível desastre pra nosso povo! Uma lástima terrível pro povo do RS, porém uma escapatória para um discurso bolsonarista, o que é a maior pena!!!!!!