Dirigido por
Data de lançamento
18 Nov. 2012Na história, Gabe (Tom Ellis, de The Fades) e Eve Caleigh (Suranne Jones, de Scott & Bailey) tentam superar o desaparecimento do filho de cinco anos. Assim, o casal e suas filhas se mudam para uma nova casa, Crickley Hall, sem saber que ela é assombrada.
Quando eventos sobrenaturais começam a ocorrer, eles passam a investigar a história da casa. Logo percebem que o lugar está, de alguma forma, conectado ao desaparecimento de seu filho. A história será narrada em dois tempos: o presente e o passado, mais precisamente no ano de 1943.
Minissérie de três episódios.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
É um bom terror sobrenatural.
Como sempre as minisséries britânicas da BBC são ótimas, e possuem uma qualidade inquestionável. Com "O Segredo de Crickley Hall" não é diferente, e a série tem uma grandiosa qualidade de roteiro, produção e atuações. O elenco é carismático e consegue causar empatia, Suranne Jones e Tom Ellis possuem talentos inquestionáveis, Olivia Cooke está maravilhosa em seu papel, e ainda temos Maisie Williams que já demonstrava talento. As crianças que interpretam Cam, Stefan e Cally são muito fofas e talentosas. Impossível não se comover com as atrocidades que os ditos "cristãos" cometem e acobertam, não só na série mas também na vida real (que sabemos de diversos casos), e o arco da Nancy com Stefan e as outras crianças prende tanto quanto o arco principal, da Eve procurando pelo filho desaparecido. Vários momentos tristes envolvendo as crianças do orfanato no passado, e também envolvendo o fofo do Cam no presente. A fotografia é linda, o Reino Unido tem paisagens muito lindas, e a cidadezinha que a história se passa é muito charmosa. O desenvolvimento é muito bom, e o final satisfatório. Gostei muito da minissérie, curta e objetiva, abordando e finalizando tudo com maestria.
Adorei!
Filme feito sob encomenda com dois objetivos:
1- demonizar os cristãos e o cristianismo
2- fazer propaganda do espiritismo
Nota 0
Excelente série! Pena que só teve 3 episódios... Fiquei apaixonada com a atuação das crianças, eu já gostava da Loren (por Game of Thrones), o Stefan é maravilhoso e a pequena Cally é uma boneca, com aquele sotaque britânico então dizendo "He hit me", dá vontade de apertar... Mas em geral além do suspense, é uma história muito triste, de todos os lados e épocas, me emocionei e me surpreendi com o final.